Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia alcança marca de 5° lugar no ranking nacional de abertura de empresas

A celeridade ocorre na gestão atual que, desde abril, investe no estreitamento da relação com municípios estratégicos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2022 às 18:38

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

O tempo de abertura de empresas na Bahia está cada vez menor. Em Abril, o estado ocupava o 27° lugar (última posição) no ranking nacional de tempo médio de abertura de empresas, divulgado pela Receita Federal (https://estatistica.redesim.gov.br/tempos-abertura), quando levava em média 3 dias e 17h para realizar a abertura de uma empresa.  

Em Novembro, a Bahia conseguiu alcançar a marca de 5° lugar no ranking nacional de abertura de empresas, com tempo médio de apenas 16 horas, se tornando o 2° estado mais rápido do Nordeste, ficando atrás apenas de Sergipe, um recorde histórico, fruto da implantação de funcionalidades que automatizam etapas do processo de abertura das empresas, reduzindo o tempo de análise dos pedidos de viabilidade locacional, a cargo das secretarias municipais, onde o empreendedor verifica se a atividade a ser desenvolvida pela empresa pode ser realizada naquela localidade. 

“Eu estive no evento com a Presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia e conversamos bastante sobre os avanços que foram identificados no ranking com relação ao Estado da Bahia. Alguns números são espetaculares, o registro de novembro, por exemplo, o tempo de abertura média chegava a ter 16h, o que significa uma evolução muito grande”, disse Allan Turano, Presidente do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração).

 “A Bahia tem crescido consideravelmente nos últimos meses, melhorando assim a sua colocação no ranking de classificação de eficiência das Juntas Comerciais. Temos observado que a equipe técnica tem se empenhado consideravelmente para chegar cada dia mais perto daquilo que almeja. Parabéns para a Bahia e parabéns para todos aqueles que conseguiram chegar cada vez mais perto do seu objetivo”, pontuou Alzenir Porto, Presidente da FENAJU e da Junta Comercial do Piauí.