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Da Redação
Publicado em 5 de maio de 2017 às 04:40
- Atualizado há 2 anos
Segundo a entidade, no ano passado, 3.347 unidades foram lançadas, enquanto 5.730 unidades foram comercializadas. O número baixo de lançamentos reflete a preocupação das construtoras em reduzir estoques para conter as perdas no setor, e então retomar o ritmo dos novos empreendimentos.>
“Os produtos em estoque foram lançados no mercado há quatro ou cinco anos e estão em fase final de construção ou prontos. Para o consumidor, significa que esses imóveis estão com preços mais em conta, sem os reajustes dos insumos da construção recentes”, afirma o presidente da Ademi-Ba, Cláudio Cunha. “Esse momento é bom para os dois lados. O consumidor consegue preços melhores e a incorporadora viabiliza a venda”.>
Prontas ou quaseEm Salvador, das unidades disponíveis para compra, cerca de 40% estão prontas para morar e o restante em fase final de obras, e devem ser entregues em até um ano.>
Com este cenário no mercado imobiliário, o consumidor pode ter descontos, mas para as construtoras, principalmente nas unidades que já estão prontas, representam prejuízos, por causa dos custos como condomínio e manutenção, por isso a intensificação de feiras e ofertas para atrair o consumidor.>
“Estamos otimistas com as vendas e retomada da economia. Os lançamentos de empreendimentos devem voltar acontecer no terceiro trimestre deste ano e retomar ao fluxo normal em 2018”, conclui o presidente da Ademi-Ba.>