Escolas estaduais terão salas de cinema até o final do ano

O projeto será executado pelas secretarias estaduais da Educação e Cultura

Publicado em 17 de fevereiro de 2016 às 13:28

- Atualizado há 10 meses

Na manhã desta quarta-feira (17), o governador Rui Costa lançou a campanha “Eu amo a Escola Pública”. Dentre as medidas que fazem parte da campanha, está a instalação de salas de cinema nos colégios estaduais, que deverá acontecer até o final deste ano.

Segundo Rui, as escolas públicas devem se constituir em local de acesso à cultura e ao conhecimento, e, por isso, precisam estar abertas à família e à comunidade. Ele destacou que o projeto de salas de cinema nas escolas será executado pelas secretarias estaduais da Educação e Cultura.(Foto: GovBa)Sobre a campanha “Eu amo a Escola Pública”, o governador ressaltou a importância da participação de todos para melhorar a qualidade do ensino no estado. "Esta é a oportunidade que os jovens de famílias simples têm de sonhar e construir o futuro", disse.

"Já visitei quase 150 escolas e o que nós estamos buscando reafirmar é a nossa paixão, o nosso pacto pela educação. Se todo mundo se juntar, vamos fazer a cada dia uma escola pública melhor", completou o governador.