Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bolsonaro questiona dados sobre fome no Brasil: 'Vê alguém pedindo pão?'

Em seguida, ele recuou e afirmou que 'deve ter gente que passa fome'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2022 às 18:29

. Crédito: Reprodução

Ao falar sobre a fome no Brasil em entrevista na Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou dados que apontam que 30 milhões de brasileiros estariam na linha da pobreza. "Alguém vê alguém pedindo pão no caixa da padaria?", questionou.

Bolsonaro respondeu isso quando questionado a respeito de uma suposta "controvérsia" dos dados.

"Extrema pobreza é quem ganha até 1,9 dólares por dia, são 10 reais. O Auxílio Brasil hoje paga 20 reais por dia, então esses 30 milhões podem buscar o Auxílio Brasil", disse.

Foi quando Bolsonaro questionou se havia gente "pedindo pão no caixa da padaria". Depois, ele recuou e afirmou que "deve ter gente que passa fome".

"Alguém vê alguém pedindo pão no caixa da padaria? Você não vê, pô. Até no interior... Tem gente que passa mal sim, quem porventura está na linha da pobreza, passando fome, que sim, deve ter gente que passa fome... Tá na eminência aqui da própria Caixa Econômica, junto com o Ministério da Cidadania. Tem um aplicativo para o cara se cadastrar no Auxílio Brasil, sem depender de favores aí de gente do município", concluiu.

Segundo edição do Inquérito Nacional Sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia de covid-19 no Brasil, feita pela Rede Penssan (Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), e divulgada em junho deste ano, há mais de 33 milhões em situação de fome (insegurança alimentar grave), e 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar (em grau leve, moderado ou grave) no Brasil.