Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Kleber Rosa defende ampliação Planserv e aumento das vagas para consultas

Reforçou a necessidade de abertura de concurso público para contratação de profissionais da saúde

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2022 às 16:38

. Crédito: Divulgação

O candidato ao governo da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, foi o sabatinado, desta quinta-feira (25), do podcast "Eu te Explico", do site G1. Durante entrevista, o postulante ao Palácio de Ondina defendeu a ampliação da cobertura do Planserv,  o aumento da quantidade de vagas disponibilizadas aos servidores públicos para agendamento de consultas, exames e cirurgias. O psolista frisou que a quantidade de vagas oferecidas, atualmente, é insuficiente, e os servidores são obrigados a aguardar durante meses para terem a demanda atendida.

Kleber Rosa salientou que "o Planserv não é apenas um plano de saúde, é um patrimônio do trabalhador do serviço público estadual, e é extremamente necessário que a gestão estadual reavalie e repense o atendimento que está sendo oferecido aos nossos servidores. Os nossos trabalhadores merecem receber o melhor atendimento possível. Precisamos tratar com carinho e respeito o nosso funcionalismo público", pontuou.

Na ocasião, Kleber Rosa reforçou a necessidade de abertura de concurso público para contratação de médicos, enfermeiros, e profissionais da área de saúde de uma forma geral. "Não podemos continuar com essa precarização das relações de trabalho. Os médicos estão sendo contratados através do sistema de pejotização, ou seja, são obrigados a abrir empresas, precisam se apresentar enquanto pessoas jurídicas para serem contratados pelo Governo do Estado. Fato este que gera perda de direitos trabalhistas e desvalorização do profissional que é responsável pela saúde da nossa população", destacou.