Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 30 de julho de 2024 às 20:56
Os pré-candidatos da Unidade Popular (UP) e do Partido Comunista Brasileiro (PCB) à prefeitura de Salvador definiram os locais e os horários das convenções partidárias. Eslane Paixão (UP) e Giovani Damico (PCB) não haviam divulgado os lugares dos eventos quando a agenda de convenções foi publicada pelo CORREIO.
Eslane Paixão adiou a data do ato de oficialização da candidatura do dia 2 de agosto para o dia 4, próximo domingo. A convenção acontecerá na Casa Preta Zeferina, às 10h. A coordenadora nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário, Giovana Ferreira (UP), compõe a chapa, como candidata a vice-prefeita.
"Estamos muito empolgados para apresentar a Salvador um programa que coloque o povo trabalhador no poder na cidade. A convenção eleitoral vai ser mais uma oportunidade para o nosso partido ser conhecido pelas nossas propostas", afirmou Eslane.
No mesmo dia, o Unidade Popular apresentará pré-candidaturas à Câmara Municipal: Willian Santos, coordenador da Ocupação Carlos Marighella e do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), e uma pré-candidatura coletiva de duas mulheres jovens, Valesca Barreto e Louise Ferreira, nomeada de Juventude Antifascista.
Já Giovani Damico oficializará a candidatura na próxima quinta-feira (1º), na sede do Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia (SINDIPEC), nos Barris, às 14h. Cheyenne Ayalla (PCB) será homologada como vice da chapa.