Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Billie Elish tem fala controversa e fãs apontam racismo da cantora: 'Muito brancos'

Cantora disse que sentia representada por ver tantas pessoas parecidas em um show

  • F
  • Felipe Sena

Publicado em 29 de julho de 2025 às 21:32

Billie ilish
Billie ilish Crédito: Reprodução | Instagram

A cantora Billie Elish expressou seus sentimentos no show realizado na Irlanda, no último sábado (26). A artista citou a representatividade do público irlandes, do mesmo país em que a artista nasceu.

Billie ilish por Reprodução | Instagram

No entanto, a fala não pegou bem e fãs da artista apontaram racismo em sua colocação. Durante a apresentação, a artista disse: “É muito legal estar aqui porque sou irlandesa. Todo mundo aqui se parece muito comigo. Tipo muito, muito, muito, muito brancos.”

O vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais provocou reações de seguidores ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde a cantora havia cancelado um show previsto para acontecer em setembro deste ano, em São Paulo.

Usuários questionaram se o comentário de Billie sobre a cor de pele do público teria relação com o fato dela ter deixado de se apresentar em um país reconhecido pela miscigenação e diversidade étnica. No entanto, muitos comentários se restringem a memes, sobretudo no X, antigo Twitter.

Show cancelado

A cantora, de 23 anos, cancelou as apresentações da turnê “Hit Me Hard and Soft” que faria no Brasil em setembro deste ano. O estádio do Morumbi, em São Paulo, com capacidade para até 66 mil pessoas, seria o local sugerido para os shows, mas a artista queria um local menor.

Na turnê atual, a artista pretende fazer shows menores e intimistas, em locais para até 30 mil pessoas. Por isso, ela teria decidido não vir ao país.