Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Brad Pitt entra na Justiça e pede acesso a mensagens privadas de Angelina Jolie; entenda

Ator quer provar que ex-mulher agiu com má-fé ao vender parte de vinícola sem seu consentimento

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 10 de julho de 2025 às 10:58

Brad Pitt e Angelina Jolie
Brad Pitt e Angelina Jolie Crédito: Reprodução

Brad Pitt voltou à Justiça contra Angelina Jolie para pedir acesso a mensagens privadas trocadas entre a atriz e representantes do empresário russo Yuri Shefler. O ator tenta provar que foi desrespeitado em um acordo verbal ao ser excluído da negociação envolvendo a vinícola Château Miraval.

Brad Pitt no circuito de Silverstone, na Inglaterra, enquanto filmava por Jay Hirano/Shutterstock.com

A batalha judicial entre Brad Pitt e Angelina Jolie pela vinícola francesa Château Miraval ganhou novo desdobramento nesta semana. Segundo a revista People, os advogados do ator entraram com um novo pedido na Corte Superior da Califórnia para ter acesso a conversas privadas entre Jolie e representantes de Yuri Shefler, magnata russo para quem a atriz vendeu sua parte na propriedade em 2021.

O objetivo de Pitt é comprovar que a ex-mulher violou um pacto verbal firmado entre os dois, que impedia a venda de qualquer participação na empresa sem o consentimento do outro. Os advogados de Pitt sustentam que as mensagens trocadas entre Jolie e Alexey Oliynik, representante de Shefler, seriam fundamentais para provar que a atriz ignorou as objeções do ex-marido e seguiu com a negociação de forma deliberada.

“Esse pedido se refere diretamente a alegações principais sobre as objeções de Pitt à venda”, afirmaram os representantes legais do ator no processo.

A equipe jurídica alega ainda que Jolie teria agido de má-fé ao desconsiderar os termos informalmente acordados com Pitt, mesmo após anos de parceria no negócio.

A disputa pela vinícola se arrasta desde fevereiro de 2022, embora o rompimento do casal tenha ocorrido ainda em 2016. O Château Miraval, localizado no sul da França, foi adquirido pelo casal em 2008 e virou uma marca de vinho internacionalmente reconhecida. Os dois se casaram oficialmente na propriedade, em 2014.

Até o momento, as autoridades da Califórnia não se manifestaram sobre o novo pedido apresentado pela defesa de Pitt.

Divórcio conturbado

Brad Pitt e Angelina Jolie viveram juntos por 12 anos, sendo dois de casamento oficial. O divórcio foi finalizado apenas em dezembro de 2024, após um processo conturbado que envolveu questões patrimoniais e familiares. Entre os episódios mais polêmicos, está uma briga dentro de um jatinho particular, em 2016, em que Pitt, supostamente alcoolizado, teria agredido Jolie e dois dos filhos do casal.

Eles são pais de seis filhos, sendo três biológicos e três adotivos, e continuam em disputa judicial por guarda e finanças.