Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cariúcha corrige advogada por uso de termo racista ao vivo: ‘Não se usa mais’

Apresentadora que faz parte do time do “Fofocalizando” interrompeu advogada da atual do cantor Belo

Publicado em 1 de agosto de 2025 às 20:10

Cariúcha foi elogiada nas redes
Cariúcha foi elogiada nas redes Crédito: Reprodução | Instagram

Durante a exibição do programa “Fofocalizando” desta quinta-feira (31), Cariúcha corrigiu uma advogada que participou da programação do SBT pelo uso de um termo considerado racista ao vivo.

Cariúcha por Reprodução

A advogada do cantor Belo, Helena Achcar, chegou a rebater o ex-namorado da atual do artista, Junior Navarro. Belo está em um relacionamento com Rayane Figliuzzi.

No momento, a apresentadora Cariúcha interrompeu a advogada. “Doutora, desculpa te interromper, mas a gente não usa mais essa palavra: ‘denegrir’. Essa palavra é muito racista. Peço que a senhora não utilize mais essa palavra, por gentileza”, disse.

Em seguida, Gaby Cabrini, também apresentadora do programa, prosseguiu: “difamar dra, pode continuar”. Cariúcha consentiu que o termo “difamar” seria uma melhor escolha de termo.

Desde alguns anos, o termo “denegrir” é considerado racista, pois seu significado é “tornar negro”. Ou seja, usa de um termo associado à pele de pessoas negras para se referir ao fato negativo de quando uma pessoa tenta difamar a imagem de outra pessoa.

O termo e outros, como “lista negra”, “pomba preta”, entre outros, já viraram até versos de rima antirracistas. Em Salvador, um estudante da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) transita em coletivos da capital baiana fazendo dos versos da rima uma reflexão sobre racismo, preconceito social e outras questões relacionadas a termos racistas. Por causa da postura, Cariúcha chegou a ser elogiada nas redes sociais.

Entenda a treta entre Rayane Figliuzze e o ex, Junior Navarro

Apesar da situação ser delicada, os usuários das redes sociais também ficaram curiosos sobre o que a advogada explicava. A treta do mundo dos famosos que envolve o nome de Belo tem alcançado proporções a cada dia maiores.

A influenciadora digital e o instrutor de futevôlei estão em uma disputa judicial e pessoal que já gerou diversos conflitos, com direito até choro nas redes sociais. Tudo começou quando, em 20 de novembro de 2022, quando Rayane relatou ter sido ameaçada pelo ex-companheiro, que a teria pressionado a sair do apartamento onde vivia.

De acordo com a coluna Lo-Bianco, do portal iG, em boletim de ocorrência, ele teria dito que, se ela não saísse “por bem” ela teria que sair “por mal”, além de ter se referido a ela com palavrões como “puta” e “merda de mãe”. A influenciadora é mãe do pequeno Zion, de apenas 3 anos de idade.

Na época, Rayne entregou prints de conversas que comprovariam as ameaças à polícia e solicitou medidas protetivas. Ela chegou a declarar que Alexandre fazia uso de bebidas alcoólicas.

O mais recente boletim de ocorrência foi registrado na noite de 29 de julho de 2025, com acusações de crime de ameaça, violência psicológica e injúria; feitas por Rayane. Rayane alegou que, depois de três anos de separação, Alexandre publicou vídeos no Instagram com dados sigilosos de processos judiciais e ofensas, que de acordo com ela, visavam manchar sua imagem, o que no programa a advogada de Rayane teria se referido como “denegrir”.

A polêmica entre os dois agora envolve até Belo. Na quarta-feira (30), foi divulgado que o cantor está pagando a mensalidade escolar de Zion, fruto do relacionamento da influenciadora com Junior Navarro, enquanto os dois seguem trocando acusações e farpas.

Segundo o portal LeoDias, o artista teria assumido a despesa no valor de R$ 5 mil há cerca de dois anos.

A apreensão ainda cresce entre empresários e pessoas próximas a Belo por causa dos conflitos entre Rayane e Junior, que pode estar afetando a imagem e a carreira de Belo. De acordo com informações obtidas pela imprensa, Belo teria perdido um contrato milionário, avaliado em R$ 1 milhão de reais, por causa da associação de sua imagem a toda polêmica que envolve Rayane e o ex.

Outro ponto é o histórico judicial do ex-casal, que já passou por prisões relacionadas a um caso de estelionato, de acordo com o jornal O Globo.