Depois de 'Méqui', McDonald's apostará em novos nomes 'abrasileirados'

Rede de fast-food estampar na fachada de seus restaurantes os seus apelidos mais criativos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2019 às 19:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A pronúncia de algumas palavras gringas pode ser quase impossível para os brasileiros. Por isso a melhor solução acaba sendo "abrasileirar" estes termos em outros idiomas. Dentre as vítimas desta adaptação está a rede de fast-food McDonalds's, conhecido aqui como "Méqui".

E agora o restaurante resolveu embarcar de vez nesta mutação linguística. Duas lojas da rede, na Avenida Paulista, em São Paulo, e na Barra, no Rio de Janeiro, alteraram o nome de sua fachada para a alcunha abrasileirada e agora estampam o nome de "Méqui".

E a empresa não deve parar a homenagem por aí. De acordo com a exame, a ideia da rede de fast-food americana é levar a novidade para outras praças e com mais nomes. Através das redes sociais, a McDonald's irá perguntar aos seus clientes a forma com a qual eles chamam o restaurante.

Os termos mais "criativos" serão adotados pela equipe de marketing do restaurante e passarão a estampar fachadas, embalagens e anúncios.“A ação, sem viés promocional, é uma forma de celebrar a relação das pessoas com a marca”, diz João Branco, diretor de marketing do McDonald’s Brasil.A intenção é de que, já a partir da próxima semana, as mudanças comecem aparecer fisicamente para os 20 milhões de clientes mensais da rede ao redor do Brasil — e não apenas no eixo Rio-São Paulo, como na primeira etapa da campanha.

A mudança, no entanto, é uma ação de marketing temporária e não deve afetar o nome da marca. Em outros países, como Austrália, a rede é chamada de Macca’s. No Canadá, o logo recebeu uma alteração definitiva ao inserir a folha de maple, símbolo local.

“Nunca investimos tanto no Brasil e essa é uma forma afetiva de estreitar os laços com o consumidor que tanto nos apoia”, afirma Branco.

Veja o vídeo da campanha: