Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Famosos e familiares lamentam morte de Arlindo Cruz

Sambista morreu nesta sexta-feira (8) aos 66 anos; cantor estava internado desde abril

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 8 de agosto de 2025 às 17:42

Arlindo Cruz foi um dos maiores ícones do samba
Arlindo Cruz foi um dos maiores ícones do samba Crédito: Reprodução

A triste notícia da morte de Arlindo Cruz, anunciada em conjunto por familiares na tarde desta sexta-feira (8) comoveu fãs do sambista, amigos e diversas personalidades que conviveram com o cantor e o admiravam. Foram diversas manifestações nas redes sociais após a informação de que o artista não resistiu, prestando homenagens e sentimentos à família pela perda. Arlindo, um dos maiores ícones do samba, morreu de pneumonia oito anos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Arlindo Cruz foi um dos maiores ícones do samba por Reprodução

Veja a repercussão:

Anúncio da família

Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores. Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo.

Arlindinho, filho de Arlindo Cruz e cantor

"Valeu"

Zeca Pagodinho, cantor

"Morre hoje o meu compadre, meu parceiro e meu amigo Arlindo Cruz. Que Deus te receba de braços abertos. Sofreu muito e agora merece descansar um pouco! Vá com Deus, meu compadre!"

Grupo Fundo de Quintal

Arlindo, mestre de todos nós. O seu sorriso sempre foi melodia, o seu banjo sempre foi oração. Você não apenas cantou o samba — você o viveu, o cuidou, o fez crescer. Cada verso seu é conselho, cada canção é abraço. Hoje, nosso coração bate no compasso da gratidão. Obrigado por ensinar que o samba é generosidade, é família, é resistência. A sua luz não se apaga — ela se espalha, em cada roda, em cada esquina, em cada voz que se levanta pra cantar. Você é eterno, Arlindo. Eterno como o próprio samba.

Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto

"Grande Mestre, padrinho, amigo, generoso professor… poderia usar um milhão de adjetivos pra você. Você estendeu a mão e cantou com o Sorriso Maroto quando todos torciam o nariz. Você compôs pra nós quando ninguém acreditou. Você gravou banjo nas produções musicais que dirigi mesmo sem você precisar lá estar. Eu poderia escrever um livro com as nossas histórias. Não houve uma vez se quer que estar ao seu lado não fosse no mínimo extraordinário. Obrigado por tanto meu amigo. O seu legado será pra toda eternidade."

Mumuzinho

Mumuzinho, cantor

Hoje o samba chora, e meu coração chora junto. É difícil encontrar palavras pra descrever a dor de perder um mestre, um amigo, um pai na música e na vida como o Arlindo Cruz. Ele não foi só um artista gigante, ele foi uma entidade, um cara que quebrou barreiras e me ensinou a cantar tudo o que eu gosto, sem medo de experimentar. Lembro de cada risada nos bastidores do Esquenta, das suas piadas, da sua simplicidade que era do simples ao sensacional.

Ele dividia a luz dele com todo mundo, sempre generoso, sempre respeitando os novos artistas. Era uma alegria estar ao lado dele, aprender com ele. A gente se sentia parte da família, sabe? A forma como ele acolhia a gente...

Tudo o que eu canto hoje tem um pedacinho do Arlindo. Ele tocou a alma de tanta gente com as suas canções, falando de amor de um jeito único, mas também de tudo que a vida traz. O legado dele é eterno, e a gente vai continuar cantando os hinos que ele nos deixou, pra sempre. Descanse em paz, meu padrinho. Sua luz vai continuar iluminando o nosso caminho.

Ana Maria Braga

Recebemos com tristeza a notícia da partida de Arlindo Cruz. Um mestre do samba, que deixou sua marca com talento, alegria e alma. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que foram tocados por sua música. Que descanse em paz.