Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Gabriela Duarte explica por que deixou de contracenar com a mãe, Regina Duarte

Atriz atuou ao lado da mãe na novela “Por Amor” (1997)

  • Foto do(a) author(a) Felipe Sena
  • Felipe Sena

Publicado em 17 de novembro de 2025 às 19:31

Regina Duarte e Gabriela Duarte
Regina Duarte e Gabriela Duarte Crédito: Divulgação

A atriz Gabriela Duarte, conhecida por novelas como “Por Amor”, abriu o coração sobre o desgaste que sofreu por atuar durante muitos anos ao lado da mãe, a também atriz Regina Duarte. As duas viveram mãe e filha na trama de Manoel Carlos, em 1997.

Gabriela Duarte estava em Tel Aviv por Reprodução/Instagram

Gabriela disse que, quando percebeu, ela e a mãe tinham formado uma espécie de dupla. “Comecei nova, mas quando me dei conta já era quase tarde, porque a gente já estava muito junto e misturado”, afirmou em entrevista à atriz Maria Ribeiro, do canal Universa.

Segundo Gabriela, esse incômodo fez com que se afastasse profissionalmente da mãe. “Quando eu comecei a entender que a gente já não tinha mais para onde ir que não parecesse uma coisa muito forçada, falei: ‘Chega”, contou a atriz.

Gabriel também disse que os fãs passaram a odiá-la por ter se desvencilhado da mãe. “As pessoas odiaram, claramente odiaram”, afirmou. “Fico impressionada que saí daquela barriga há 50 anos e ainda preciso provar que tenho o meu próprio CPF”, comentou em entrevista ao jornal Estadão.

Em declaração ao documentário “As Helenas de Manoel Carlos”, dirigido por Júlia Almeida, Gabriela disse que contracenar ao lado da mãe lhe trouxe segurança. “É confortável contracenar com uma pessoa com quem você tem tanta cumplicidade. É muito bom”, finalizou.

Além de “Por Amor”, mãe e filha contracenaram em “Chiquinha Gonzaga” (1999), e “A Lei do Amor” (2016), onde Gabriela interpretava a versão jovem da atriz.