Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Mendigo pegador': samba inspirado em morador de rua e mulher de personal viraliza

Ouça o hit baseado no baiano Givaldo Alves

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2022 às 09:38

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

A história do mendigo que se envolveu com a esposa de um personal trainer em Planaltina também aguçou a criatividade de alguns músicos Brasil afora. Além de Bruno Magnata, Edmar Max Silva, o Boca Nervosa, também transformou em poesia o causo do baiano Givaldo Alves.

"Há 30 anos componho a partir de situações do cotidiano e notícias do Brasil e do mundo. E essa eu não deixaria passar", justifica o sambista em entrevista ao Extra.

O sucesso chegou em poucos dias. "Escrevi muito rápido, gravei e soltei logo. Em poucas horas já estava circulando e chegou ao Canadá, aos Estados Unidos. Todo mundo falando que eu captei bem a história", diz, orgulhoso: "O homem tem lábia, é o maior intelectual, abre aspas, fecha aspas. Além de ser um romântico".

O refrão já pegou e tem sido usado por criadores de conteúdo em memes e vídeos no Instagram e TikTok. "Mendigo pegador, mendigo pegador pegou a mulher do sarado, deu aquele trato e ela gostou". "O Brasil é o país da oportunidade. Tudo acaba em uma grande piada. Foi assim também quando o Papa Francisco falou sobre a bebida", observa ele, que teve o nome citado no Vaticano ao compor "O papa falou": "Deixei claro que aqui a gente bebe cachaça, mas deixa pro santo".