Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rodrigo Hilbert relata acidente de mountain bike na África do Sul; apresentador precisou passar por cirurgia

Famoso enfrentou ultramaratona de oito dias em março

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 2 de maio de 2025 às 18:12

Rodrigo Hilbert em ultramaratona de mountain bike
Rodrigo Hilbert em ultramaratona de mountain bike Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Rodrigo Hilbert acabou sofrendo um acidente durante as gravações do segundo episódio da nova temporada do "Planeta extremo", que vai ao ar neste domingo (4) no "Esporte Espetacular". Nas redes sociais, o apresentador relatou que sofreu uma queda durante uma ultramaratona de mountain bike na África do Sul e contou que precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Praticamente de mountain bike há mais de 14 anos, Rodrigo resolveu encarar junto com o biker paulista Luiz Perrella a competição que tem o nome de "Cape Epic", considerada uma das mais difíceis da modalidade. Neste ano, a prova aconteceu entre os dias 16 e 23 de março.

"No terceiro dia, sofri uma queda. A dor parecia dentro do normal, segui na prova, mas foi piorando aos poucos", relatou Rodrigo Hilbert através das redes sociais.

"No sexto dia, quando fui subir na bike, não deu. Precisei ir ao hospital para fazer exames e, em menos de uma hora, já estava no centro cirúrgico por causa de um abscesso. Tudo correu bem, tive uma recuperação rápida", contou.

Com duração de oito dias, na "Cape Epic" os maratonistas precisam pedalar cerca de 700 km e 16.500 metros de elevação acumulada. No caminho, os participantes passam por montanhas, trilhas perigosas e o calor extremo da região da Cidade do Cabo; tudo em cima de uma bike equipada e própria para o chamado “mountain bike” (bicicleta nas montanhas).

No relato, Rodrigo usou o acidente de alerta para outros praticantes. Ele defendeu que atleta ou pessoas que praticam esportes devem aprender a escutar o corpo e saber a hora de parar.

"Apesar de ter saído da prova antes do final, fiquei feliz com o que construímos até ali. Enfrentamos lama, trilhas incríveis e um calor extremo", [...] "O sonho não acabou, só ficou pra depois”, garantiu.