Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sem audiência, Faustão demite funcionários e programa terá mudanças drásticas

Faustão chegou na Band em janeiro de 2022 após o pedido de demissão na Globo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2022 às 09:09

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução / Band

A saída do Faustão da Globo para a Band gerou uma expectativa grande para os empresários. A volta do programa diário na televisão aberta foi, sem dúvida, uma das apostas mais ousadas da Bandeirantes. No entanto, seis meses depois da estreia, a atração terá mudanças drásticas. 

Isso porque, após uma média extremamente baixa para os padrões de Fausto Silva, chegando a ter 3,5 pontos em junho na Grande São Paulo, segundo o Kantar Ibope, o programa não conseguiu sustentar a popularidade e até alguns patrocínios foram encerrados por não ter retorno rentável. 

Com isso, cerca de 40 funcionários que trabalham nos bastidores do Faustão na Band foram demitidos. Além disso, com a chegada do horário político no segundo semestre, o programa terá uma redução de 30 minutos, prejudicando ainda mais a audiência. 

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, em 2023, o Faustão na Band será exibido apenas duas ou três vezes por semana, deixando de ser diário. A alternativa é para tentar burlar a falta de audiência e tentar recuperar os telespectadores que o jornalista tinha ainda na Globo.