Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sérgio Camargo quer mudar nome da Palmares para Fundação Princesa Isabel

Camargo ainda ataca o 20 de novembro e imagem de Zumbi dos Palmares

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2021 às 12:50

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Criada para salvaguardar a memória e fomentar direitos de acesso à cultura afro-brasileiras, a Fundação Palmares poderá mudar de nome e passar a se chamar Fundação Princesa Isabel. A declaração foi feita neste domingo (14) pelo atual presidente da instituição, Sergio Camargo, por meio das redes sociais. Ele garante ainda que “de qualquer forma a imagem dela será destacada na nova sede da instituição, que logo será reformada”. 

Em uma série de publicações, Camargo ainda ataca o 20 de novembro e reiteradas vezes a imagem de Zumbi dos Palmares, referência que dá nome à instituição a qual preside. 

“Fundação Princesa Isabel, mais do que reconhecimento, seria um dever moral dos negros livres do Brasil. A questão será seriamente estudada por mim no retorno das férias, dia 22”, publicou. 

E acrescenta: “A era da reafricanização e do senzalismo acabou na Palmares. Aceitem e criem a própria fundação vitimista, com recursos do movimento negro, que não trabalha e nada produz”. 

A Princesa Isabel será homenageada por mim e Dom Bertrand, no evento conservador de Florianópolis. Defendo que o nome da Palmares seja alterado para Fundação Princesa Isabel. De qualquer forma, a imagem dela será destacada na nova sede da instituição, que logo será reformada. ???????? pic.twitter.com/a9Ri1nfWio

— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) November 14, 2021

Camargo falou sobre o assunto durante o 2º Congresso Conservador Liberdade e Democracia, que ocorreu em Florianópolis (SC). Posando ao lado do ativista Dom Bertrand, ele disse que ambos fariam uma homenagem à princesa no evento. O 14 de novembro marca os 100 anos da morte da princesa Isabel, que assinou a Lei Áurea.

A era da reafricanização e do senzalismo acabou na Palmares. Aceitem e criem a própria fundação vitimista, com recursos do movimento negro, que não trabalha e nada produz. Passar bem!

— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) November 15, 2021