Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Usuários do Instagram relatam contas suspensas, bloqueios e perda de seguidores

Brasileiros reclamam de possível atualização da plataforma

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2022 às 11:29

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Muitos usuários do Instagram relataram, na manhã desta segunda-feira (31), a perde de seguidores, suspensões e até bloqueios dos perfis pela plataforma. Há relatos de instabilidade em vários países além do Brasil, como Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão.

As reclamações foram compartilhadas no Twitter, onde também há relatos de dificuldades para acessar a rede social. Outros usuários alegam que, mesmo confirmando o endereço de e-mail, ainda assim, tiveram as contas bloqueadas temporariamente. 

O escritor e colunista do CORREIO, Edgard Abbehusen, relatou que perdeu mais de 60 mil seguidores. Já o humorista Tiago Banha, que utiliza a plataforma para compartilhar vídeos de seus trabalhos, perdeu mais de mil seguidores. A influenciadora digital Virginia Fonseca Costa contou ter perdido 200 mil seguidores. (Foto: Reprodução - Perda de seguidores de Edgard Abbehusen) No entanto, o possível bug não foi apenas para aqueles que têm uma grande quantidade de seguidores. A fisioterapeuta Marcela Santana, que tem 2 mil pessoas te seguindo, acordou com menos 50 seguidores. "Achei que meu Instagram estava sendo hackeado ou algo do tipo. Eu nunca vi algo parecido", disse. 

Já o estudante de nutrição, Iago Bispo, teve sua conta suspensa temporariamente e desconfia que pode ter sido por causa da confirmação do e-mail. "Eu não confirmei assim que acordei hoje, eles podem ter desconfiado que era algum fake ou bot, né?".  (Foto: Reprodução - Instagram) No Twitter, o Instagram relatou que já está ciente das reclamações dos usuários e lamenta pelo ocorrido.  (Foto: Reprodução - Twitter)