Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Usuários do PicPay e Nubank reclamam de 'sumiço' de dinheiro

Confusão estaria ligada ao auxílio emergencial pago pela Caixa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2020 às 12:11

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

Usuários do PicPay e Nubank reclamam nas redes sociais que os recursos transferidos do auxílio emergencial do governo "sumiu" das contas nos serviços. Segundo o Nubank, o problema aconteceu por conta de uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal e está sendo resolvido.

Beneficiários que recebem o auxílio costumam usar esses serviços para tentar evitar uma restrição da Caixa para realizar saques e transferências pelo app Caixa Tem. Com as fintechs, os clientes conseguem usar um serviço para emitir um boleto no nome do próprio usuário e assim fazer a transferência imediatamente.

Parte dos clientes que fez o pagamento de boletos pela Caixa teria recebido na conta digital um valor maior que o correto, segundo o Nubank. A caixa informou o erro e o Nubank diz que estornou os valores e informou aos clientes.

Diante das reclamações, a empresa suspendeu a devolução à Caixa e devolveu os valores aos clientes, enquanto aguarda mais esclarecimentos do banco estatal.

Em comunicado ao Tecnoblog, o PicPay atribuiu as inconsistências também a problemas da Caixa. “Por instabilidade do sistema do Caixa Tem, um pequeno percentual das transações entre o aplicativo e o PicPay não é concluído”, diz o texto. “Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa.” Se o valor aparecer debitado no Caixa Tem mas ainda não estiver no PicPay, cabe ao banco fazer o estorno, diz.

A Caixa ainda não se manifestou.