Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

VÍDEO: Homem de 29 anos morre após cair de cerca de 50 metros de altura enquanto praticava esporte radical

Gustavo Guimarães, de 29 anos, era praticante de modalidade esportiva highline

Publicado em 27 de julho de 2025 às 11:55

Gustavo compartilhava paixão por esporte
Gustavo compartilhava paixão por esporte Crédito: Reprodução | Redes Sociais

Gustavo Rodrigues Guimarães, de 29 anos, era praticante de highline, e estava em mais uma aventura radical, quando um acidente trágico levou a sua morte. O caso aconteceu na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF).

Gustavo Guimarães por Reprodução | Redes Sociais

Na última sexta-feira (25), Gustavo caiu de uma altura de cerca de 50 metros na Cachoeira da Usina. O highline consiste em equilibrar-se em uma fita ancorada a mais de 10 metros de altura e pode ser feito entre formações rochosas, canyons e prédios.

O Corpo de Bombeiros de Goiás informou que amigos da vítima tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram. Quando o socorro chegou ao local, a vítima estava na borda do poço da cachoeira, sem sinais de vida, conforme informação do G1.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte de Gustavo.

O perfil oficial de Turismo da Natureza, da Chapada dos Veadeiros, fez a publicação de um vídeo no Instagram de Gustavo praticando a modalidade do esporte, como forma de despedida. Nos comentários, um dos seguidores, questiona se Gustavo estava sem o cinto.

Segundo o perfil, a partir de apuração, acreditam que “parece” ter ocorrido um problema durante a ancoragem do cinto. O CORREIO entrou em contato com o Corpo de Bombeiros da região para mais informações sobre detalhes da morte de Gustavo, mas não obtivemos retorno até a publicação desta matéria.

A Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos legais.

Despedidas

O perfil oficial de Turismo da Natureza, da Chapada dos Veadeiros, fez a publicação de um vídeo de despedida a Gustavo. “Gustavo era mais do que um praticante de highline. Ele era um espírito livre, desses que desafiam a gravidade com leveza e nos ensinam que o mundo tem muitos jeitos de ser sentido, de cima, do alto, entre o vento e a pedra. Extremamente amado por amigos e pela comunidade do esporte, ele deixa um legado de luz, ousadia e conexão com a natureza”, diz um trecho da legenda.

Uma das amigas de Gustavo, praticante profissional de highliner, Paloma também comentou na publicação. “Meu querido amigo! Vai fazer muita falta. Descanse em paz, te amo!”, escreveu Paloma Hess, com emojis de choro. Outros também comentaram sobre Gustavo ter morrido, “fazendo o que amava”.