POLÊMICA

Após se desligar da empresa, Carlinhos Maia é acusado de aplicar golpe com banco

Instituição financeira 'Girabank' é acusada de aplicar golpes em massa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2023 às 15:33

Carlinhos Maia
Carlinhos Maia Crédito: Divulgação

Depois de publicar durantes meses que era sócio do banco digital Girabank, o influenciador Carlinhos Maia foi acusado por internautas de estar envolvido em crimes envolvendo a instituição financeira.

Supostamente, a empresa estaria apagando as contas dos clientes e, consequentemente, ficando com o dinheiro dos correntistas. A situação ficou entre os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter.

Após a repercussão negativa, Carlinhos Maia informou, através do Instagram, não ser mais sócio da empresa há “quase um ano”, chocando os internautas e clientes que tinham entrado para o banco devido a grande publicidade do famoso.

"Uma coisa importante sobre o Girabank: Como a maioria de vocês já sabe, me desliguei da empresa já faz quase um ano, justamente porque toda vez que acontecia algum problema, o pessoal vinha e descia o cacete em mim. Pode estar acontecendo um milhão de coisas boas, mas deu qualquer probleminha...", iniciou.

Ainda no comunicado, o marido de Lucas Guimarães explicou que a empresa emitiu uma nota explicando que o banco foi vendido para um outro grupo americano, e por isso, teria saído da empresa.

No entanto, ele afirmou que o banco não estaria ficando com o dinheiro dos correntistas. "Está tendo uma troca de donos e de maneira nenhuma o dinheiro de ninguém será roubado -- até porque não pode, envolve o Banco Central e tudo mais. Fiquem tranquilos, olhem o email de vocês, tá bom? Eles estão resolvendo tudo", concluiu.