Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fashion Rio encerra com desfile de moda praia

Semana de moda carioca apresentou as peças-chave para o próximo Verão

  • Foto do(a) author(a) Gabriela Cruz
  • Gabriela Cruz

Publicado em 12 de abril de 2014 às 09:00

 - Atualizado há 3 anos

O 25º Fashion Rio terminou em alto estilo na noite dessa sexta-feira (11) com o desfile da marca de moda praia sempre classudo de Lenny Niemeyer. Como sua inspiração foi a botânica, a estilista teve a ideia de separar a passarela da plateia por paredes de vidro, como se as modelos estivessem em uma estufa. A textura das plantas apareceu nas peças em lycra que pareciam de linho, num ótimo trabalho de pesquisa de materiais. Além de moda praia, a coleção teve bermudas, blazeres, shorts, macacões, bodies, tops e saias de cintura alta (um dos hits do próximo Verão). Outros desfiles movimentaram a tenda do Fashion Rio montada na Marina da Glória, na capital carioca. A marca Filhas de Gaia foi até o fundo do mar e trouxe as sereias para a passarela, com direito a calda (vestidos e saias trompete com megababados). Destaque para a estampa geométrica branca, vermelha e preta. Em tamanho GG, ela reforça mais uma aposta da temporada.

Já a Triya transformou suas modelos em divas, tipo Beyoncé. Para garantir o glam, colocou ventiladores na passarela, fazendo cabelos e tecidos ganharem mais movimento, e orientou as modelos a fazerem caras e bocas para as câmeras. A maquiagem marcante parecia uma máscara feita de sombra preta e glitter, ideia do top maquiador Max Weber. Tudo isso para apresentar uma coleção de moda praia sensual, com muitos recortes estratégicos e transparências. Quer saber de mais uma peça-chave pro Verão 2015? Tops no lugar dos sutiãs do biquíni.

A Ellus 2nd Floor levou seus convidados para fora da Marina da Glória. Primeira marca a mostrar sua coleção ontem, elegeu o Centro Cultural Ação da Cidadania, na região portuária, para fazer seu desfile e convidou Alexandre Herchcovitch para assinar o styling. Pela extensa passarela montada no local,  apresentou seu Verão 2015, que teve como tema Fun In Acapulco.

Os looks reuniram alguns dos itens-desejo do guarda-roupa de Verão: jeans bem trabalhado, saias evasê, tops, maiôs e biquínis estruturados, estampas botânicas e mix de texturas. Destaques para as sandálias anabela com saltos que misturam cortiça e acrílico colorido. A Ellus 2nd Floor apresentou a atriz Laura Neiva como garota-propaganda da sua campanha Verão 2015. Ela abriu e fechou o desfile.*A jornalista viajou a convite da organização do Fashion Rio