Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carolina Ferraz dispara sobre Jade Picon: 'Fazer uma novela não é virar atriz'

A atriz criticou a preferência por influenciadores e ex-bbbs para elenco de novelas e comparou a inflluenciadora com Grasi Massafera

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 14:30

Carolina Ferraz e Jade Picon
Carolina Ferraz e Jade Picon Crédito: Reprodução Youtube / Redes Sociais

A atriz global Carolina Ferraz, de 56 anos, criticou a entrada de influenciadores e ex-bbbs no elenco de novelas e citou Jade Picon, influenciadora de 23 anos, como um exemplo negativo nas telinhas. Em entrevista ao Pod Falar na semana passada, a artista que participou de Avenida Brasil, O Astro e da mais recente Haja Coração, comparou Jade com a também ex-BBB Grazi Massafera e destacou que a segunda realmente se empenhou para se desenvolver na dramaturgia.

"A Grazi era um BBB que virou atriz e mergulhou na profissão. Você fazer uma novela não quer dizer que virou atriz. [Para] fazer uma novela tem que comer muito feijão, trabalhar muito. Se a Jade quiser, e é isso que ela quer, eu tiro o chapéu, vai, não há uma limitação para ninguém. Mas a gente tem que entender bem [a diferença]", declarou Caroline Ferraz.

Ela ressaltou que ser artista e influenciador requer habilidades distintas e que fazer uma novela não torna uma pessoa uma atriz ou ator. "Para você ser um ator, um artista, você precisa fazer arte. Um influencer tem que entender outras coisas, são habilidades diferentes. E você se manter no topo em qualquer profissão é difícil", destacou a global, com mais de 35 anos de carreira na área.

Caroline também explicou que acha "injusta" a preferência por influenciadores em contratos em detrimento de artistas com anos de carreira. "Eu tenho 35 anos de carreira, não existe uma influencer que tenha tanto tempo de carreira, porque nem a profissão existe há tanto tempo. E qual é o histórico que essa pessoa deixa atrás de si, a gente só vai saber daqui um tempo. A coisa mudou, cada um no seu galho e a gente tem que entender essa nova história", declarou.

Apesar de reconhecer que "o mundo mudou" e a internet tem um papel essencial hoje, é necessário "acatar as mudanças", ela reforçou que há um grande caminho a se seguir para ter prestígio na profissão. “Fama é uma coisa, agora prestígio, respeito são coisas que você trabalha para isso. Eu tenho uma carreira que é fruto de todo meu suor", falou indignada, a artista que atualmente apresenta o Domingo Espetacular, programa da Record.

Jade Picon é uma das principais influenciadoras do Brasil e estreou nas novelas em "Travessia" (2022). Na ocasião, ela foi criticada e decidiu investir em cursos de atuação para aprimorar suas habilidades. Grazi Massafera fez sua estreia como atriz em "Páginas da Vida" (2006). Hoje renomada, Grazi também recebeu bastante críticas, mas buscou estudar e se dedicar, construindo uma carreira de sucesso na teledramaturgia e no cinema brasileiro.