2º EM 2024

Concerto do Neojiba reúne orquestra e violoncelista com prestígio internacional

A apresentação ocorre na próxima quarta-feira (10), às 19h, no Teatro Salesiano, no bairro de Nazaré

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2024 às 21:46

Concerto reúne Orquestra Neojiba, Ricardo Castro, Matias de Oliveira Pinto e Camila Ceuta
Concerto reúne Orquestra Neojiba, Ricardo Castro, Matias de Oliveira Pinto e Camila Ceuta Crédito: Divulgação

A principal Orquestra do Neojiba, programa prioritário do Governo da Bahia, se apresentará pela segunda vez em 2024 na próxima quarta-feira (10), às 19h, no Teatro Salesiano, no bairro de Nazaré. O concerto contará com a presente do violoncelista brasileiro Matias de Oliveira Pinto, além de Camila Ceuta, integrante do Coro Juvenil do Neojiba. O concerto será regido pelo pianista, maestro e diretor-geral do Neojiba, Ricardo Castro.

O concerto terá obras tanto precursoras quanto de alguma maneira ligadas ao Impressionismo musical francês, como o Prelúdio para a Tarde de um Fauno, de Debussy, o Bolero, de Ravel, o Trenzinho do Caipira, de Villa-Lobos, além de peças de Haydn e Max Bruch.

O violoncelista brasileiro Matias de Oliveira Pinto é professor na Alemanha e se apresenta regularmente nas principais salas de concerto do mundo. Agora, o músico retorna ao Neojiba para mais um concerto. Além dos solos de Matias em Kol Nidrei , de M. Bruch, e no Concerto nº 1 para Violoncelo e Orquestra de Haydn, o público ouvirá a voz de Camila Ceuta, interpretando as “Bachianas Brasileiras Nº 5”, de Heitor Villa-Lobos, acompanhada pelos violoncelos da Orquestra Neojiba. Camila, dona de uma potente voz de soprano, foi solista da ópera “Dulcineia e Trancoso” na última turnê do programa. 

Os ingressos para apresentação custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e podem ser adquiridos na plataforma Sympla através do site.