EX-BBB

Davi só poderá usar bolsa para estudar Medicina se passar no vestibular, confirma faculdade

Dúvida voltou a surgir após baiano dizer em live que estava esperando ligação da faculdade para começar os estudos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2024 às 14:56

Davi sempre destacou sonho de ser médico
Davi sempre destacou sonho de ser médico Crédito: Reprodução

O baiano Davi ganhou uma bolsa integral para estudar Medicina durante sua participação no BBB, mas para usufruir deverá fazer como todos estudantes, prestando vestibular ou ingressando com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi confirmada pela faculdade Estácio de Sá para a revista Contigo. 

“Ele precisará cumprir os requisitos legais de ingresso para sua graduação (prestar vestibular ou ser classificado utilizando a nota do Enem)”, informou a universidade em nota. 

Durante o reality, do qual foi campeão, Davi falou várias vezes do seu desejo de ser médico. Em uma das dinâmicas na casa, acabou ganhando a bolsa de estudo, bancada pela patrocinadora Estácio.

Em uma live na quinta (2), Davi negou que tenha desistido de estudar.  “Vou cursar medicina sim. Vou ser um negrão, um negro que conseguiu chegar no topo”, disse. Ele falou, contudo, que estava aguardando a "faculdade ligar". “Vou seguir minha vida em paz, estudar minha medicina e virar doutor. Para a galera que tá falando que eu não vou ser médico, estou esperando só a faculdade me ligar. Quando me ligar, me mandando ir, eu vou estudar”, continuou.

O CORREIO procurou a Estácio para saber se a bolsa de estudos poderá ser utilizada para o curso de medicina e se Davi terá que cursar na Bahia ou se mudar para outro estado. Em resposta, a faculdade informou que possui escolas de medicina nos municípios de Alagoinhas e Juazeiro. No entanto, a faculdade já havia ressaltado que mesmo com a bolsa, Davi iria precisar prestar vestibular e passar na prova para cursar na instituição.