Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Acusado de assédio, Biel teria dito a repórter: 'Te estupraria rapidinho'

Em uma transcrição da entrevista feita pela repórter do portal iG, exibida durante o programa Cidade Alerta, o funkeiro fez menção ao estupro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2016 às 10:52

 - Atualizado há 3 anos

Em um novo trecho da entrevista do cantor MC Biel a uma repórter do portal iG, que o acusa de assédio sexual, o funkeiro faz menção de estuprar a jornalista. "Queria que sua entrevista fosse a última do dia. Te levaria para um hotel e te estupraria rapidinho", teria dito Biel.

A transcrição do diálogo foi exibida pelo programa Cidade Alerta, da Record, na segunda-feira (6). O programa também reproduziu trechos do áudio da gravação - especialmente a parte onde o cantor diz "menina, se eu te pego eu te quebro no meio". Acusado de assédio, Biel teria dito a repórter: 'te estupraria rapidinho'(Foto: Divulgação)Por conta da polêmica, Biel foi cortado pelo Comitê do Rio-2016 da lista de condutores da Tocha Olímpica. Biel iria conduzir a chama em Fortaleza nesta terça. O cantor havia sido convidado pelo Comitê, que resolveu excluí-lo depois da repercussão da denúncia. 

"Estamos torcendo para que tudo seja resolvido da melhor forma possível para todos. Mas preferimos que os valores olímpicos não sejam vinculados a esse acontecimento. Queremos passar uma imagem de paz. Por isso, MC Biel foi desconvidado", justificou a assessoria de imprensa do Comitê. 

No Instagram, Biel afirmou que foi tudo um "mal entendido" e que "o lobo mau será sempre o vilão se só escutarem a versão da chapeuzinho".No post desse domingo, o funkeiro se defendeu das acusações de machismo. "Nem homem me considero ainda pra ser prepotente a tal ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri".

[[saiba_mais]]

Entenda o casoA polêmica estourou na sexta-feira (3), após a jornalista denunciar o assédio na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, que investiga o caso. A repórter do portal IG, que prefere não se identificar, relatou que o artista que a constrangeu em vários momentos durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, nos estúdios da Warner Music. Biel afirmou, segundo ela, que se "pegasse" a repórter a "quebraria no meio" porque ela era "gostosinha". 

O empresário do cantor, Alexandre Baptestini, disse que o incidente foi um "mal-entendido". "Não sei se é uma pessoa querendo tirar algum proveito, mas o Biel respeita todas as mulheres, nunca teve problema com nada. Foi tudo em clima de brincadeira. Acredito que, se fosse uma coisa do jeito que foi falada, a entrevista teria acabado na mesma hora. Com certeza foi um mal-entendido", disse o advogado em entrevista ao jornal Extra.

O episódio teria acontecido em maio, quando Biel promovia seu CD. “Estou lutando para poder fazer o meu trabalho e esse tipo de coisa não acontecer mais, pelo direito de ser respeitada”, declarou a jornalista. O portal diz que Biel já prestou depoimento sobre o caso e que provas de vídeo e áudio foram anexadas ao processo.

O caso causa uma grande polêmica na redes sociais. No sábado (4), a hastag #RipBiel ocupou o topo dos Trending Topics - assuntos mais comentados no momento - no Twitter. Internautas estavam utilizando a tag para expressar o seu desgosto com os comentários do funkeiro.