Luciana Gimenez desiste de ação na Justiça contra Jorge Kajuru

Na sentença, que é de janeiro, é dito que Luciana não foi achada no endereço citado no processo

Publicado em 26 de fevereiro de 2016 às 16:32

- Atualizado há 10 meses

Luciana Gimenez desistiu de uma ação contra o jornalista Jorge Kajuru por difamação e injúria. O processo corria na 5ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, segundo informação do Uol. A apresentadora da Rede TV! reclamava de um xingamento que sofreu de Kajuru pelo Twitter em 2013 - ela foi chamada de "vagaba profissional". (Foto: Reprodução)O advogado de Kajuru, Gabriel Vieira Figueiredo Sapucaia, afirmou que mesmo morando em São Paulo, Luciana entrou com ação no Rio de Janeiro. "A juíza diz expressamente que ela mente quanto ao endereço". O processo passou a ser julgado em Belo Horizonte, onde o jornalista morava na época, e o advogado da apresentadora abandonou a ação "pois sabia que iria perder", diz Sapucaia.

Na sentença, que é de janeiro, é dito que Luciana não foi achada no endereço citado no processo. O advogado dela foi intimado a da continuidade em prazo de dez dias, mas foi "inerte". Assim, a punição contra Kajuru foi extinta.

Inicialmente, foi informado que a apresentadora perdeu a ação. O advogado Sylvio Guerra, que representa Luciana, informou que na verdade ela desistiu do caso. O que aconteceu foi "uma extinção do processo por falta de interesse de Luciana", disse ele ao Uol.

Os dois apresentadores se enfrentam na área cível desde 2005, por conta de outra declaração de Kajuru ("Xuxa é menos burra que Luciana Gimenez").