Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Flora Matos afirma que é ‘perseguida’ por críticas que fez a Luísa Sonza

O conflito com a cantora Luísa Sonza começou quando Flora foi substituída pela gaúcha para a gravação da música “Poesia Acústica #13”, em setembro de 2022

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 20:09

A cantora brasiliense Flora Matos desabafou após ser criticada por fazer uma postagem com indiretas para Luísa Sonza, com quem já tem um histórico de discussões
A cantora brasiliense Flora Matos desabafou após ser criticada por fazer uma postagem com indiretas para Luísa Sonza, com quem já tem um histórico de discussões Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A cantora brasiliense Flora Matos desabafou, nesta quinta-feira (1°) nas redes sociais após ser criticada por fazer uma postagem com indiretas para Luísa Sonza, com quem já tem um histórico de discussões na internet.

“Gostaria de entender até quando vocês vão me perseguir porque enquanto vocês não pararem, vai ficar difícil me calar. Como vai ser? A pessoa me acorda sei lá que horas para vir me xingar às 7 da manhã. Antes de me julgar, façam o exercício de se colocar no meu lugar. Enquanto nós permitirmos, o mundo vai continuar sendo dos racistas”, disse a cantora no X.

Logo em seguida, Flora Matos continuou o desabafo citando o nome de Luísa Sonza e reclamando sobre o cenário da música brasileira.

Em um dos comentários, um usuário da plataforma questionou Flora sobre a manutenção do discurso contra a cantora de “Chico”. “Flora, eu te amo, mas vai viver outra narrativa, deixa essa galera pra lá”, comentou.

“Antes de sair decidindo que narrativa eu tenho que abordar, faz o exercício de entender. Obrigada”, respondeu a cantora.

Conflito entre cantoras

O conflito com a cantora Luísa Sonza começou quando Flora foi substituída pela gaúcha para a gravação da música “Poesia Acústica #13”, em setembro de 2022. O projeto reúne diversos artistas em uma única composição. Após a substituição, Flora comentou que se sentiu mal e que mandou mensagem para a gravadora.

Durante a briga entre as cantoras, voltou novamente à tona o processo de racismo contra Luísa Sonza, que aconteceu em 2018, quando a gaúcha foi acusada de racismo após pedir um copo de água à advogada Isabel Macedo, acreditando que a jurista trabalhasse no local.

Em 2020, o caso foi registrado judicialmente e Luísa Sonza foi vetada de diversos shows, inclusive o Rep Festival, no qual a cantora Flora Matos se manifestou contra a presença da artista, já que ela não faz parte do universo do hip-hop e por conta da acusação de racismo.

Luísa Sonza foi até as suas redes sociais para comentar sobre o caso de racismo em 2018 e pediu desculpas tanto a advogada, quanto as pessoas que sofrem com o racismo estrutural na sociedade.

“Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/09/2018, no Restaurante da Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção. Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural”.