Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Licuri, hambúrguer de camarão e mais: veja o que dá para encontrar na Feira Baiana da Agricultura Familiar

Mais de quatro mil produtos estão à venda

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 07:44

Feira tem diversos produtos naturais
Feira tem diversos produtos naturais Crédito: Divulgação

Produtos derivados do licuri, linguiça e hambúrguer de camarão e melaço de mel de cacau. Esses são alguns dos quatro mil produtos que podem ser encontrados na 15ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. A iniciativa começou na quarta-feira (11), no Parque Costa Azul, em Salvador, e segue até domingo (15).

A oferta é de produtos inovadores e que estão sendo lançados durante a Feira. Eles poderão fazer parte do cardápio no café da manhã, almoço, jantar e até na hora do happy hour. São itens como os chocolates com alto percentual de cacau, do Sul da Bahia, produtos derivados do licuri, do umbu, iogurtes diferenciados e cuscuz com milho não transgênico.

A Cooperativa de Biojoias Pesca e Agricultura em Ituberá (Coobpagi) está lançando a carne de charque a vácuo, em pacotes de 500g. A carne é produzida por agricultores e agricultoras familiares do município de Eunápolis. Há também a linguiça e hambúrguer de camarão, produzidos no município de Igrapiúna.

A Feira também apresenta produtos inovadores, como o melaço do mel de cacau. Outra novidade são os novos produtos da Cooperativa de Produção Agropecuária (Coopal), de Miguel Calmon, que lança os vegetais minimamente processados, higienizados e prontos para consumo como a cenoura, abóbora, beterraba e aipim descascado.

Além disso, a cooperativa lança uma nova linha de massas, como a macarrão de aipim sem glúten, macarrão de beterraba e macarrão de massa tradicional. 

Já de Itaberaba, as novidades são as frutas liofilizadas da Cooperativa dos Produtores de Abacaxi de Itaberaba (Coopaita). A cooperativa, que já têm tradição na comercialização das frutas desidratadas Golden Fruit, agora lança esse snack sem conservante e sem açúcar.

As frutas liofilizadas são manga, jaca, banana e abacaxi, além das barras de cereais como abacaxi com mel, banana com castanhas, salada de frutas e mix de oleaginosas.

Também foram lançados os cortes de suínos da Frigbahia, Cooperativa de especializada na produção e comercialização de carnes especiais de cordeiros e cabritos, do município de Pintadas, a cachaça Carrapicho, da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Vale do Santo Onofre, do município de Paratinga e a nova linha de doces de umbu e goiaba da Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Lagoa de Dentro e Região (Cooperlad).

A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).