Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Mais ambicioso que Ainda Estou Aqui', diz The Guardian sobre novo filme de Wagner Moura

Longa de Kleber Mendonça Filho, estrelado por Wagner Moura, ganha elogios em crítica de jornal inglês

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 21 de maio de 2025 às 19:39

Wagner Moura em
Wagner Moura em "O Agente Secreto" Crédito: Divulgação

O novo filme do cineasta Kleber Mendonça Filho, "O Agente Secreto", que é estrelado pelo baiano Wagner Moura, estreou com pé direito. Após ser ovacionado em sua exibição no Festival de Cannes, no último domingo (18), o longa foi destaque no jornal inglês The Guardian, na terça-feira (20).

Em uma crítica assinada por Peter Bradshaw, a produção, além de ganhar cinco estrelas, nota máxima de avaliação do jornal, foi apontada como "mais ambiciosa, mais totalmente complexa e indescritível" que o filme "Ainda Estou Aqui", vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional deste ano.

Logo no início da publicação, Bradshaw compara o longa às produções do cineasta italiano Sergio Leone, do roteirista norte americano Elmore Leonard e do diretor, também americano, Quentin Tarantino. Em sua avaliação, relaciona também com os filmes “Profissão: Repórter”, do também italiano Michelangelo Antonioni, "Cidade de Deus", do brasileiro Fernando Meirelles e “Roma”, do mexicano Alfonso Cuarón.

"Este filme, visual e dramaticamente soberbo em todos os sentidos, move-se com confiança sem pressa pela tela, parando para saborear cada pedacinho bizarro de comédia ou desvio erótico, ou toque de pathos [palavra grega que representa as emoções], em seu caminho sinuoso até o final violento, incluindo uma participação especial incrível de Udo Kier [ator alemão] como um alfaiate problemático", acrescenta o crítico.

A história de "O Agente Secreto" narra a saga de um professor especializado em tecnologia, vivido por Moura, que decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar sua vida. Ao chegar na capital pernambucana, ele percebe que atraiu pra si todo o caos de que tentou fugir.