Morre Morgan Spurlock, astro do documentário ‘A Dieta do Palhaço’, aos 53 anos

Documentário 'Super Size Me: A Dieta do Palhaço', de Morgan Spurlock, foi indicado ao Oscar

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 24 de maio de 2024 às 18:57

Morgan Spurlock, idealizador do documentário
Morgan Spurlock, idealizador do documentário "Super Size Me: A Dieta do Palhaço", morreu aos 53 anos de idade Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O documentarista Morgan Spurlock morreu na quinta-feira, 23, aos 53 anos de idade. A informação foi confirmada pela sua família ao noticiário norte-americano, que detalhou que o cineasta morreu devido a complicações causadas por um câncer.

“Morgan deu muito através de sua arte, ideias e generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado junto com ele”, comentou Chris Spurlock, irmão e parceiro de trabalho à Variety.

Nascido em 7 de novembro de 1970, no estado da Virgínia, nos EUA, Morgan iniciou sua trajetória artística no início dos anos 2000. Documentarista, escritor e produtor de televisão, Morgan dirigiu 23 filmes e contribuiu na produção de mais de 70 projetos cinematográficos.

Um dos seus principais sucessos audiovisuais foi o documentário “Super Size Me: A Dieta do Palhaço”. Lançado em 2004, a produção acompanhava Morgan que, durante um mês, fazia todas as suas refeições diárias apenas com lanches do McDonald's.

Com o objetivo de denunciar a influência dos fast foods nos altos índices de obesidade nos Estados Unidos, o documentário chegou a arrecadar US$ 22 milhões em bilheteria e foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem.