Morre produtor de ‘O Poderoso Chefão’, Al Ruddy, aos 94 anos

O produtor Albert Ruddy teve uma doença recente, que não foi especificada pela família do artista

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 28 de maio de 2024 às 20:53

Al Ruddy, produtor de
Al Ruddy, produtor de "O Poderoso Chefão" Crédito: Reprodução/YouTube

O produtor Albert Ruddy, conhecido como Al Ruddy, ganhador do Oscar de Melhor Filme por "O Poderoso Chefão" (1972) e "Menina de Ouro" (2004), morreu aos 94 anos no último sábado, 25, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. De acordo com um porta-voz da família, Al enfrentou uma doença recente, que não foi especificada.

O último trabalho do canadense-americano como produtor de cinema foi no filme "Cry Macho: O caminho para redenção", lançado em 2021 e dirigido por Clint Eastwood, que tinha uma relação de amizade para além da vida profissional com o produtor.

De acordo com a revista Variety, Eastwood declarou: “Ele era um grande amigo meu e eu vou sentir uma profunda saudade dele”.

Recentemente, Ruddy foi interpretado por Miles Teller na minissérie da Paramount + "The Offer", que narra os bastidores da adaptação cinematográfica de Francis Ford Coppola do romance best-seller de Mario Puzo.

Albert Stoland Ruddy, nasceu no dia 28 de março de 1930 em Montreal, no Canadá. Além de produtor, Al era também autor, e ficou mundialmente conhecido pelo seu trabalho em filmes como “Um Rally Muito Louco” (1984).