EMOCIONADA

Patrícia Poeta reencontra prima durante transmissão ao vivo no RS

Apresentadora retornou ao sul para mostrar a cidade de São Jerônimo

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2024 às 14:26

Patrícia Poeta reencontra prima ao vivo
Patrícia Poeta reencontra prima ao vivo Crédito: Globo

A apresentadora Patrícia Poeta esteve no na cidade de São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (17), para mostrar como estava o município após a tragédia ambiental que devastou o sul do país.

"Confesso a você de casa que, desde que começou essa tragédia, algumas vezes tentei voltar aqui para minha cidade natal, mas sem sucesso. A estrada ficou completamente destruída, a cidade ilhada, meus conterrâneos ficaram muito isolados com a chegada dessa água toda", disse iniciando o programa Encontro.

Em seguida, andando pela cidade e falando do estado que ficou após a água diminuir, ela reencontrou, ao vivo, uma prima, a Nete. As duas se abraçaram e se emocionaram na transmissão da Globo.

"Quanto tempo, que surpresa. Como vocês estão? Gente, não deu tempo, cheguei ontem à noite, em torno de 9/10h da noite, dei uma olhada para ver a quantidade de água, vou ver minha família assim que acabar o programa."

Segundo Patrícia, para chegar ao destino, ela ficou 9 horas viajando, já que a maioria das estradas estava com problemas ou com alagamentos. A jornalista também conseguiu rever amigos e colegas de escola que sofreram com as enchentes.

"Não esperava voltar para minha cidade nessas condições, mexe demais com a gente. Esperava para celebrar, mostrar as coisas boas, mas temos que estar unidos em momentos bons e ruins. Estou aliviada de encontrar vocês aqui e vendo que estão se reerguendo, estão salvos e vivos. É ter força para reconstruir."