Preta Gil comemora 50 anos com autobiografia

Cantora carioca, filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, lança livro sobre sua trajetória

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2024 às 18:00

A cantora Preta Gil está lançando livro
A cantora Preta Gil está lançando livro Crédito: Reprodução Instagram

Preta Gil: Os Primeiros 50. Esse é o título da autobiografia lançada nesta quinta-feira (8) pela cantora baiana Preta Gil para comemorar seus 50 anos de vida.

O livro traz histórias sobre a vida pessoal e profissional da filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, nascida no Rio de Janeiro. Da carreira de sucesso como produtora ao início à frente dos palcos; os momentos de sucesso com o seu bloco de Carnaval; e também as passagens difíceis, como a descoberta do câncer, o tratamento da doença e o fim do casamento com Rodrigo Godoy em 2023.

Há ainda imagens do arquivo pessoal de Preta e fotos de capa de Lita Cerqueira, fotógrafa baiana reconhecida por registrar a cultura negra brasileira, além de texto do editor e jornalista Guilherme Samora.

“Sinto que estou meio que na metade do caminho. Sei que não é fácil esse lance de autoconhecimento. Estou revendo, entendendo, processando e me redescobrindo. A vida me deu a chance de enfrentar um câncer, de terminar relações que não me enriqueciam e de começar outras. Me deu a chance de ser avó! E de ser cada vez mais Preta", diz ela, no material de divulgação da Globo Livros.

Na próxima terça-feira (13), Preta Gil realizará uma sessão de autógrafos aberta ao público em São Paulo, na Livraria da Vila (Lorena). Já no dia 14 de agosto, a ação acontece no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Com início marcado para as 18h, serão distribuídas 200 senhas nas lojas, nos dias dos eventos, mediante a compra ou apresentação do livro. Não foi divulgado se haverá lançamento em Salvador.

Na rede social X, a cantora festejou o aniversário: "Me sinto renovada, feliz, iniciando um novo capítulo para os meus próximos 50 anos. Uma vida real, bem vivida, com muitas dores, muitas realizações, com muita garra, muita luta, muitas vitórias, de altos e baixos que me fizeram ser mais forte e ser quem eu sou hoje. Sigo em constante transformação!", escreveu.