Quando 'Pobres Criaturas', filme com Emma Stone, vencedora do Oscar, chega ao streaming?

Filme do cineasta grego Yorgos Lanthimos venceu categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Cabelo, e Melhor Figurino

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 11 de março de 2024 às 16:06

Pobres Criaturas tem onze indicações ao Oscar
Pobres Criaturas Crédito: Reprodução

No domingo, 10, Emma Stone venceu o prêmio de melhor atriz no Oscar 2024 pelo papel em Pobres Criaturas. O longa, que está em cartaz nos cinemas, chega ao streaming no dia 20, no Star+.

Além de premiar Emma Stone, o filme do cineasta grego Yorgos Lanthimos também faturou estatuetas nas categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Cabelo, e Melhor Figurino. Estava concorrendo em 11 categorias no total. Confira a lista completa de vencedores do Oscar 2024.

Adaptado de um romance do britânico Alasdair Gray, o filme é uma versão do clássico Frankenstein. Bella Baxter (Stone) é uma mulher trazida de volta à vida graças às artimanhas do cientista Dr. Godwin (Willem Dafoe): com um cérebro de bebê, ela vai conhecer o mundo, evoluindo com velocidade. É através das esquisitices de suas descobertas que o longa discute temas como existencialismo, sexualidade e liberdade feminina.