Rafael Cardoso é investigado por agredir idoso e diz que estava sob efeito de medicação

Equipe do ator afirmou em redes sociais que o galã estava sob efeito de medicamentos

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 4 de março de 2024 às 21:55

Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Crédito: Divulgação

O ator Rafael Cardoso foi denunciado por agressão no Rio de Janeiro. Em nota enviada ao Estadão nesta segunda-feira (4), a Polícia Civil do Estado afirma que o caso foi registrado no 16º (Barra da Tijuca) e está sendo investigado. "Testemunhas serão ouvidas e diligências serão realizadas para apurar todos os fatos", diz a nota.

O caso teria acontecido na segunda-feira (26), quando o ator estava em um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Imagens do circuito interno do estabelecimento divulgadas pelo O Globo mostram Rafael discutindo com funcionários do bar.

É possível ver o gerente se aproximando, falando com o ator e entrando novamente no local. Logo depois, o gerente, de camisa azul, entra correndo no bar e o ator, de camisa preta, vai atrás, esbarrando entre as mesas. Os dois saem do local e começam a brigar. O homem cai no chão, e o ator começa a dar socos.

Ainda segundo o jornal, o ator é aguardado para depoimento na terça-feira (5).  

No perfil do Instagram, a equipe de comunicação de Rafael declarou nesta segunda-feira (4) que o ator se arrepende da conduta agressiva e lamenta o ocorrido. A publicação explica que o galã estava sob efeito de medicação, mas afirma que Rafael irá responder às consequências judiciais do ato.

"A partir deste momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde. Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia e de seus negócios", acrescenta.