Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
A organização selecionada para ficar à frente da Osba vai firmar um contrato estimado em até R$ 26 milhões
Da Redação
Publicado em 20 de março de 2024 às 14:23
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) abriu um novo edital para a seleção que vai determinar a nova administração da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). As propostas podem ser entregues já a partir desta sexta-feira (22).
O aviso já foi publicado no Diário Oficial do Estado e o edital está disponível no site da Secult. Atualmente, a Osba está com um contrato emergencial com a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), ligada ao maestro Carlos Prazeres, que tem uma vigência máxima de 1 ano, ou até quando for finalizado o processo seletivo.
A Secult diz que o contrato foi feito "para que não haja risco de descontinuidade do trabalho da Osba enquanto estão se dando os trâmites para o novo contrato de gestão".
"O novo edital segue os ritos baseado nas exigências legais para a seleção e contratação de uma OS (Organização Social) que pode ser de qualquer lugar do Brasil", acrescenta a pasta. As propostas podem ser entregues até 23 de abril desse ano.
A organização selecionada para ficar à frente da Osba vai firmar um contrato estimado em até R$ 26 milhões, com prazo de 24 meses.