'Além do Tempo': entenda as transformações dos personagens na virada de 150 anos

"A ideia é mostrar que tudo o que fazemos no dia a dia pode, sim, de alguma forma, se voltar contra a gente no futuro", diz autora

Publicado em 18 de outubro de 2015 às 15:05

- Atualizado há 10 meses

A novela das 18h, "Além do Tempo", passa nesta semana por uma grande virada de 150 anos, avançando no tempo. Agora, os mesmos personagens retornam com novos trajes e em realidades distindas - mas a história ainda é a mesma, diz a autora da trama, Elizabeth Jhin.

"Acima de tudo, estamos contando uma história de amor. Tendo uma segunda chance, será que as pessoas conseguem evoluir?", conta ela ao Extra."A segunda fase é diretamente ligada à primeira. Todos passam por experiências de acordo com o que viveram antigamente. Eles estarão em outros contextos, mas envolvidos com as dívidas que contraíram na encarnação anterior. A ideia é mostrar que tudo o que fazemos no dia a dia pode, sim, de alguma forma, se voltar contra a gente no futuro", diz ela, que se inspirou no espiritismo.Nova fase da novela começa nesta semana(Foto: Divulgação/TV Globo)Veja como estarão os personagens na segunda fase:

- Lívia (Alinne Moraes): Bem-sucedida, ela nasceu na Itália e se formou em vinicultura. Depois da morte do pai - que nesta encarnação não é Bernardo (Felipe Camargo) -, ela voltou ao Brasil para assumir os negócios da família, dona de uma empresa de bebidas.

Noiva de Pedro, vai trocar olhares com Felipe (Rafael Cardoso) em uma estação de metrô e ver sua vida mudar. Mais tarde, se muda para Belarrosa.Lívia vai esbarrar com Felipe em metrô(Foto: Divulgação)- Felipe (Rafael Cardoso): Dono de uma vinícula artesanal em Bellarosa, Felipe é simples e não sonha em ser milionário, apreciando a vida que leva com a mulher, Melissa (Paolla Oliveira), e o filho, Alex (Kadu Schons). Já a sogra, Dorotéia (Julia Lemmertz), implica com o rapaz, porque sempre sonhou em ter um genro rico. Em uma viagem de trabalho ao Rio, Felipe vai esbarrar em Lívia.Felipe vai ao Rio em viagem de trabalho e esbarra em Lívia(Foto: Divulgação)- Melissa (Paolla Oliveira): Na nova fase, é uma modesta dona de casa que abdicou dos sonhos de riqueza para viver com Felipe, por quem se apaixonou. O filho Alex a rejeita. "Como ela não lhe deu amor antes, agora não tem o carinho do menino", explica Paolla.Quando Lívia chegar a Belarrosa, Melissa passará a enfrentar os fantasmas do passado.Melissa será uma dona de casa na segunda fase de "Além do tempo" (Foto: Estevam Avellar/Rede Globo/Divulgação)[[saiba_mais]]

- Pedro (Emilio Dantas): Noivo de Lívia, ele é um dos diretores da empresa dela. Muito querido por Emília, o rapaz tem apenas um problema: é bastante ciumento. Do passado, Pedro traz culpa de ter causado uma grande tragédia.Pedro vai ser noivo de Lívia na segunda fase da novela(Foto: Divulgação)- Vitória (Irene Ravache): Que condessa que nada! Vitória (Irene Ravache) agora é uma mulher falida. Italiana, deixou o marido Alberto (Joca de Oliveira) e a filha Emília na Europa, depois de se apaixonar por um brasileiro. Já em Belarrosa, se casou com o pai de Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) e viu o marido morrer, passando a viver para cuidar do enteado problemático.Vitória será uma mulher falida, que mora com a cunhada na segunda fase(Foto: Divulgação)- Zilda (Nívea Maria): Antiga criada, é mãe de Afonso (Caio Paduan) e Severa (Dani Barros) e se dedica aos filhos. Ela tem um pequeno ateliê em Belarrosa e será obrigada a receber a cunhada Vitória depois que esta ficar pobre.Zilda e Severa serão mãe e filha na segunda fase (Foto: Divulgação)