Começa hoje o Globo de Ouro com homenagem ao Axé Music

As dez edições do projeto serão exibidas exibidas de segunda a sexta-feira, sempre às 22h30

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 08:35

- Atualizado há um ano

Estreia nesta segunda-feira (19), às 22h30, no canal por assinatura Viva, o Globo de Ouro Palco Viva Axé.  Para abrir o projeto, ninguém melhor que o pai da axé music: Luiz Caldas. O cantor apresenta o clássico Fricote, sucesso que há 30 anos deu início à cena axé music.

"É a canção número um da axé music. É emblemática, o ponto de partida dessa sonoridade que conquistou o mundo", afirma o compositor. Em seguida, ele canta  outro sucesso, Haja Amor.Um dos grandes nomes da axé music, o cantor Bell Marques interpreta o hit 100% Você(Foto: João Franco/Divulgação)Depois, é a vez de Saulo levantar o público com a canção Crença e Fé, um dos hinos do gênero baiano. Direto do Rio de Janeiro para o palco do Teatro Castro Alves, onde foram gravadas todas as apresentações, a funkeira Ludmilla mergulha na percussão com a música Vem Meu Amor.

Ela ainda brincou durante as gravações com os integrantes da banda base do Globo de Ouro: "Vou roubar, levar para mim". Na sequência, entra o pagodão do grupo Terra Samba com o hit Libera Geral, que explodiu nos anos 1990 em todos os cantos do país.

Leia também:Homenagem aos 30 anos do Axé Music vai ao ar no dia 19; veja atrações

A banda Babado Novo, liderada pela bela Mari Antunes, dá seguimento com a apresentação do hit Bola de Sabão. E por fim, o mestre Gilberto Gil se junta a Ivete Sangalo para encerrar a primeira noite do projeto em um dueto da música Céu Na Boca (Chupa Toda), que não deixou ninguém parado, nem os dois cantores, no dia da gravação.

Apresentado pelos atores Márcio Garcia e Carolina Dieckmann, o Globo de Ouro Palco Viva Axé tem dez edições, reunindo mais de 80 artistas da axé music e de outros gêneros nacionais. No set list geral, mais de 70 sucessos do axé. As dez edições do projeto serão exibidas exibidas de segunda a sexta-feira, sempre às 22h30.