Doce de Mãe e Império são indicados ao prêmio Emmy Internacional

A emissora concorre ainda, pela primeira vez, ao prêmio Emmy Kids de melhor série com Malhação Sonhos

Publicado em 6 de outubro de 2015 às 07:55

- Atualizado há 10 meses

A Globo foi indicada pela 11ª vez ao Emmy Internacional. Na 43ª edição do principal prêmio de televisão mundial,  a emissora carioca disputa em três categorias: melhor comédia pela série Doce de Mãe (2014), Fernanda Montenegro novamente indicada na categoria melhor atriz, e Império, de Aguinaldo Silva e direção de núcleo de Rogério Gomes, no páreo na categoria melhor novela.Doce de Mãe e Império são indicados ao prêmio Emmy Internacional (Foto: TV Globo)A Globo disputa com produções da Espanha, Portugal, Angola, França, Colômbia, África do Sul, Canadá, Reino Unido e Noruega. Os vencedores serão anunciados em cerimônia realizada no dia 23 de novembro, em Nova York.

A emissora concorre ainda, pela primeira vez, ao prêmio Emmy Kids de melhor série com Malhação Sonhos. O Brasil também está representado no Emmy Internacional pelas duas indicações da série Psi, da HBO: melhor série dramática e melhor ator pelo trabalho de Emilio de Mello.

Única televisão brasileira que já venceu o Emmy Internacional, a Globo coleciona 12  prêmios, entre eles, o de melhor atriz para Fernanda Montenegro, por Picucha no especial Doce de Mãe (2013), e melhor novela com Caminho das Índias (2009), no ar em Vale a Pena Ver de Novo.