Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Artistas do Carnaval baiano abrem suas casas e falam dos seus lugares preferidos; veja fotos

Na véspera do Carnaval, as estrelas Daniela Mercury, Claudia Leitte, Rafa e Pipo, Tuca Fernandes e Wado Marques mostram seus cantinhos preferidos

  • Foto do(a) author(a) Jorge Gauthier
  • Jorge Gauthier

Publicado em 8 de fevereiro de 2015 às 10:54

 - Atualizado há 3 anos

A partir de quinta-feira, eles estarão animando os foliões em cima dos trios elétricos no Carnaval, mas quando a festa acabar, o descanso dos artistas da  música baiana vai acontecer das formas mais variadas. O Correio Imóveis mostra, com exclusividade, os cantinhos preferidos das estrelas do axé dentro de suas casas em Salvador.Daniela Mercury tem quatro cômodos da casa reservados para guardar acervo de quase 30 anos de carreira (Foto: Correio) Mãe dos pequenos Rafael,  2 anos, e Davi, 6, a cantora Claudia Leitte não abre mão de relaxar na beira da piscina da sua casa. Além de descansar, Leitte  - que esse ano desfilará na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro - ainda consegue manter o bronzeado atualizado.

“Eu adoro a área externa  da minha casa porque gosto de estar perto da natureza e de  brincar com meus filhos”, enfatiza a cantora. Quem também gosta de relaxar próximo da água é o cantor Tuca Fernandes, que tem uma varanda ampla no seu apartamento localizado no 22º andar de um edifício na Ladeira da Barra. “Tudo na minha casa  foi pensado para o conforto de um lar”, disse.Relaxar na piscina é o que Claudia Leitte mais gosta de fazer para descansar em sua casa no condomínio Alphaville(Foto: Correio) Pertinho de Tuca, no bairro da Graça, fica o ponto de refúgio e relaxamento dos irmãos Rafa e Pipo Marques, da banda Oito7Nove4, que curtem o descanso ao sabor de bons vinhos. A rainha do axé, Daniela Mercury, jura que consegue relaxar em sua casa, mesmo o imóvel abrigando boa parte do seu acervo de peças de shows.

“Hoje, até os sofás da minha casa estão lotados com roupas de bailarinos para o Carnaval. Mas a casa é lúdica e respira arte o tempo inteiro”, conta. Outro que mescla relaxamento doméstico com trabalho é Wado Marques, da Chiclete com Banana, que, em um dos cômodos do apartamento no Corredor da Vitória, tem um estúdio musical. Veja abaixo como cada um deles curte a sua residência.

Claudinha relaxandoA cantora Claudia Leitte se dividirá no Carnaval 2015 entre os trios elétricos de Salvador e o sambódromo do  Rio de Janeiro. Mas, enquanto estiver na capital baiana, poderá relaxar no lugar que mais curte da sua casa: a piscina.Rafael, 2 anos, curte a piscina com a mãe cantora(Foto: Arquivo Pessoal/Correio) “Eu adoro a área externa da minha casa porque gosto de estar perto da natureza e de brincar com meus filhos. É uma área com total privacidade e conforto.  Tomar sol na piscina é um privilégio, o vento e o sol da manhã são perfeitos”, confidenciou a cantora.Eu adoro a área externa da minha casa porque gosto de estar perto da natureza e de brincar com meus filhosClaudia Leitte, mãe de Rafael,  2 anos, e Davi, 6E pela quantidade de eventos que fará nesse período carnavalesco, Claudia vai  abusar dos refrescos e relaxamentos em casa. Só no período de  7 a 19 de fevereiro, Claudia fará oito shows. Dentre eles, ela será rainha de bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no domingo.

Além disso, comandará os blocos  Cocobambu e  Largadinho, na Barra/Ondina.

Rainha Daniela e seus  múltiplos figurinos

Daniela Mercury não se desapega dos seus figurinos e acessórios de show, nem  mesmo quando está em  casa,  longe do palco. Prova disso é que na sua casa, em Salvador, dos oito quartos do andar superior, pelo menos quatro estão reservados para guardar acessórios usados nas últimas três décadas.Daniela guarda em casa figurinos e acessórios usados em quase 30 anos de carreira artística (Foto: Correio) Um dos quartos, por exemplo, é  destinado, exclusivamente, para guardar adereços de cabeça usados em shows e tem 10 gavetas só para luvas e bijouxs.  “Desde o começo da carreira, tenho roupas e acessórios guardados aqui na minha casa”, conta Daniela, que na folia desse ano irá encenar a personagem Rainha Má.

Daniela mora na casa com a esposa, Malu Verçosa, e com as três filhas adotivas. Daniela conta a casa respira arte e também   ressalta que é difícil separar o ambiente doméstico do trabalho.

“A nossa casa vive em função das artes. Como também sou figurinista, de muitas coisas que faço, ficamos sempre pensando em objetos e figurinos. Sou workaholic (viciada em trabalho, em inglês) e ainda minha mulher me empresaria. Então, acaba que a casa vive em função do trabalho. Mas tudo isso é feito com muito prazer. A nossa casa é lúdica”, reforça Daniela, que ganhou projeção nacional a partir de 1992 quando lançou a canção O Canto da Cidade.  Coroa foi usada por Daniela, em 2011, quando homenageou o teatro(Foto: Correio) Leonina, a artista destaca que, apesar do volume de coisas, os objetos são extremamente organizados. “Passei três meses para arrumar os acessórios dentro de malas, mas hoje eu sei onde está casa peça”, orgulha-se a rainha  da axé music.Oito7Nove4 e os vinhos

No Carnaval de 2015, em Salvador, os irmãos Rafa e Pipo Marques, da banda Oito7Nove4, irão tocar dois dias no circuito Barra/Ondina no bloco Banana Coral. Mas quando encerrarem os desfiles, poderão aproveitar para relaxar em casa num lugar que é o xodó da dupla: uma adega climatizada. Pipo (esq.) e Rafa apreciam vinhos junto com a família no ambiente  (Foto: Robson Mendes)No ambiente, localizado no imóvel onde vivem com os pais Bell Marques e Ana Marques, na Graça,  eles têm em torno de 30 rótulos  -  os favoritos  da família -  entre vinhos  tintos, brancos e  espumantes (cavas, proseccos e champanhes).Espaço é usado pelos irmãos para guardar as bebidas favoritas(Foto: Robson Mendes)“Gostamos de receber muitos amigos em casa, então, a adega transformou-se num lugar em torno do qual nos reunimos sempre que podemos”,  conta Rafa Marques. Pipo ressalta que a paixão por vinhos é de família. “Aprendemos a apreciar bons vinhos com nossa mãe, que já teve uma importadora de bebidas, e hoje virou um prazer que compartilhamos em família”.

Chicleteiro no rock

Wado Marques, da banda Chiclete com Banana, toca axé, mas é apaixonado por caveiras e rock. Seu apartamento no Corredor da Vitória é sinônimo disso. Sala do apartamento se transforma em boate para receber amigos (Foto: Marina Silva)“Esse canto da casa foi projetado por mim com a ajuda de uma arquiteta profissional. Nele estão representadas três coisas que para mim são fundamentais: a música, as caveiras e as motocicletas. Quando a gente fecha as cortinas e apaga as luzes da sala, ele se transforma numa  boate com tudo que se tem direito: luzes, máquinas de fumaça, raio laser e um som totalmente preparado acusticamente para não  atrapalhar o vizinho”, conta o músico.Quarto no apartamento tem decoração inspirada em motos(Foto: Marina Silva)Em relação às caveiras,  Wado explica que tem uma filosofia particular. “Independente de credo, de situação financeira, de raça e de cor, todos nós vamos terminar como elas. Portanto representam o maior símbolo de igualdade que existe.  A minha paixão pelas caveiras já vem de longas datas. Elas me acompanham há muitos anos e estão espalhadas por toda a casa e pelo meu ambiente de trabalho. Mas isso não se resume apenas aos objetos de decoração. Tenho acessórios, roupas e tatuagem com esse símbolo”, ressalta Wado.Wado é apaixonado por motos, especialmente a Harley Davidson(Foto: Marina Silva)Tuca bem perto do mar

O cantor Tuca Fernandes mora em um imóvel com uma vista invejável na Ladeira da Barra. A varanda da sua casa fica debruçada sobre a Baía de Todos os Santos.Um dos ambientes mais queridos de Tuca Fernandes no seu imóvel. na Ladeira da Barra, é a varanda  da casa  que tem vista  para o mar (Foto: Arisson Marinho)“A varanda é um lugar que, além da vista incrível, serve de inspiração e onde muitas músicas foram e serão compostas. Assim, nada melhor do que um lugar confortável e aconchegante para despertar a inspiração”, conta Tuca, que nesse Carnaval se apresenta em Salvador (bloco Balada e Camarote Skol) e em Itabuna, no interior da Bahia, Campanha, em Minas Gerais, e em Três Rios, no  Rio de Janeiro.Quarto de guitarras se transforma em estúdio para o cantor Tuca(Foto: Arisson Marinho)Na varanda do loft, o cantor colocou uma espreguiçadeira grande e  confortável, além de outros objetos achados por  Tuca e pela  mãe em lojas de decoração de Salvador. Os ambientes da casa também  têm referências dos lugares por onde o cantor passou.Sala é conectada à varanda, que ainda tem rede para relaxar(Foto: Arisson Marinho)“Na sala, tenho um buda de madeira que trouxe de Porto Seguro, em uma das viagens que fiz para lá. Também tenho uns  orixás que ganhei de um amigo e um Santo Antônio, trazido de Rezende, no Rio de Janeiro, por um primo”. Outro lugar especial para o cantor é o quarto onde guarda guitarras. O espaço foi projetado para funcionar, quando necessário, como um estúdio de gravação.