Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Correspondente da Globo em Nova York é detido no Carnaval de Salvador após confusão com a PM

Secretaria da Segurança Pública apura ação que envolveu guarnição da PM e dois jornalistas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 07:27

 - Atualizado há 2 anos

Correspondente da TV Globo está de férias e estava curtindo o Carnaval com amigo (Foto: Reprodução)A Secretaria da Segurança Pública (SSP) determinou a apuração rigorosa de uma situação envolvendo uma patrulha da Polícia Militar e dois jornalistas, entre eles, Felipe Santana, correspondente da TV Globo em Nova York. O caso aconteceu no circuito Osmar (Campo Grande), na noite deste domingo (26).

Segundo a assessoria da SSP, informações preliminares dão conta de que jornalistas e policiais se desentenderam. O caso foi para a Central de Flagrantes do Passeio Público. Os policiais alegam desacato e os profissionais de imprensa – que não estavam trabalhando – acusam truculência policial.

FeridoO segundo jornalista envolvido na situação é Bruno Aversa Dellalata, que teve um ferimento no supercílio e foi encaminhado ao posto médico para atendimento. Em seguida, Bruno foi levado para o Hospital Aliança, onde permanecia em observação até a madrugada desta segunda-feira.

Ainda na noite deste domingo, Santana, que passa férias na Bahia, foi ouvido na Central de Flagrantes. Os militares envolvidos também prestaram depoimentos.

Todos os envolvidos foram encaminhados para fazer exame de corpo de delito, já que dois PMs também apresentaram ferimentos na boca e no braço. Após prestar depoimento, Santana foi liberado.