Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Adriel fala em rede de apoio após postagem de Diego Rosa e lembra fase difícil no Grêmio

Goleiro destacou a importância de cuidar da saúde mental

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 15:12

Adriel
Adriel é um dos líderes do time alternativo do Bahia no Baianão Crédito: Tiago Caldas/EC Bahia

Além da derrota para o Jequié, a estreia do Bahia no Campeonato Baiano ficou marcada pela situação de pressão sofrida pelo volante Diego Rosa. Vaiado ao ser substituído, o jogador usou as redes sociais para afirmar que aquela seria a sua última partida como jogador.

O Bahia emitiu nota explicando que Diego está recebendo todo suporte do clube e apoio psicológico. Nesta sexta-feira (19), quem falou sobre o tema foi o goleiro Adriel.

Questionado sobre a situação vivida por Diego Rosa, Adriel destacou que é preciso criar uma rede de apoio e lembrou que também passou por uma situação difícil quando jogava no Grêmio

“Muitas das vezes nossa rede de apoio somos nós mesmos. A gente procura meios de apoio. Já passei por isso, sei qual é a importância de se cuidar mentalmente, não só fisicamente. Procurar um profissional, se cuidar”, iniciou ele.

"Eu passei muitas dificuldades quando saí do Grêmio, que tive um pequeno problema. Mas ali eu procurei me cuidar, conversar com pessoas especializadas. É muito importante ter esse cuidado", completou Adriel.

Um dos líderes do time alternativo do Bahia, Adriel explica que, apesar da pouca idade, procura passar tranquilidade para os atletas mais jovens. Ele também destacou a importância de manter a mente saudável.

“Eu procuro métodos também para passar para os meninos, de reconhecer qual é a importância desse cuidado, que muitas vezes aparece como a pessoa ter vergonha, achar que é uma fraqueza falar sobre isso. Mas é importante demais. A gente está aqui para ajudar. Não só eu, mas todo o corpo técnico sabe dessa importância”, explicou.

Neste domingo (21), o Bahia tem mais um desafio pelo Campeonato Baiano. O Esquadrão encara o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, em busca de recuperação no estadual.