Após estreia com gol, Estupiñan ganha elogios de Ceni no Bahia

Colombiano marcou de pênalti em partida do tricolor na Copa do Brasil

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 15:39

oscar estupiñan
Oscar Estupiñan comemora gol contra o Moto Club, pela Cop do Brasil Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

A estreia de Oscar Estupiñan no Bahia aconteceu como todo centroavante deseja: com gol. Na sua primeira atuação com a camisa tricolor, o colombiano participou do contra-ataque que originou o pênalti em Cauly, e converteu a cobrança que abriu a goleada por 4x0 sobre o Moto Club.

Após a partida, Estupiñan ganhou elogios do técnico Rogério Ceni. O treinador explicou que por conta da chuva e do campo pesado em São Luís, no Maranhão, optou pela entrada do centroavante no duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

"Marcou de pênalti. Ele é quem chegou mais recentemente, é quem precisa treinar um pouco mais. Mas a gente queria experimentar. É um jogador de mais força, de mais presença de área. Acho que ele ainda precisa de tempo, mas acho que foram 60 minutos que ele esteve em campo. Um jogador de área, de finalização, que precisa se acostumar com o time, o que é natural, já que ele foi o último a chegar", explicou Ceni.

Outra novidade na partida foi a dupla de zaga formada por Kanu e Victor Cuesta. Ceni disse que gostou do rendimento dos defensores e que o revezamento entre os atletas é feito de acordo com a estratégia montada para cada jogo.

"Temos quatro zagueiros que jogam com mais frequência, além do Marcos Victor. A gente vem revezando de acordo com o que a gente acha ideal para o jogo. Gosto de todos eles. Acho que hoje [ontem] eles não foram exigidos porque marcamos bem lá na frente. Mas foram bem os dois. Cuesta achou bons passes, Kanu se aproximou bem para construir. Rezende baixou a linha para sair com três", analisou.

Depois de avançar na Copa do Brasil, o Bahia mira agora o confronto direto com a Juazeirense pela liderança do Campeonato Baiano. Neste domingo (25), os clubes se enfrentam, às 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Apesar de ter começado a rodada na liderança, com 14 pontos, o Cancão de Fogo foi superado pelo Barcelona de Ilhéus, que nesta quarta-feira (21) venceu o Bahia de Feira por 1x0 e chegou aos 16 pontos. Com 13, o Bahia é o terceiro colocado. Quem vencer, assume a ponta do estadual.