Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Após liberar três goleiros, Vitória mira reposição para 2024

Pelo menos dois nomes estão na órbita do rubro-negro para a próxima temporada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2023 às 18:25

O goleiro Lucas Arcanjo participou de todos os jogos em que o Vitória não sofreu gols na Série B
Destaque na Série B, Lucas Arcanjo seguirá dono do gol do Vitória em 2024 Crédito: Victor Ferreira/ EC Vitória

Setor que teve um titular incontestável durante a Série B do Brasileirão, o gol do Vitória deve ganhar caras novas a partir da temporada 2024. Com Lucas Arcanjo garantido, o rubro-negro busca no mercado jogadores que cheguem para fazer sombra ao prata da casa.

Após o fim da Série B do Brasileiro, o setor foi esvaziado pelo departamento de futebol e três goleiros deixaram o clube. Dalton não teve o contrato renovado e acertou com o Botafogo-PB, enquanto Thiago Rodrigues, que disputou apenas duas partidas, não seguirá na Toca.

Quem também arrumou as malas foi o garoto Yuri, cria da base, emprestado ao CSA. Atualmente, além de Lucas Arcanjo, o Leão conta apenas com o garoto Pedro, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior e deve ser integrado ao grupo principal após o torneio. Diante da escassez, a diretoria mapeia o mercado.

Nos últimos dias, pelo menos dois nomes foram especulados como possíveis reforços. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Vitória sondou a situação de Hugo Souza, de 24 anos, que está no Chaves, de Portugal.

Hugo é cria do Flamengo e chegou a ser titular do rubro-negro carioca, mas perdeu posição após falhas sucessivas. Em julho, ele foi emprestado ao clube português, que tem a opção de compra.

A imprensa do Rio de Janeiro também aponta o interesse do clube baiano no goleiro Halls, do Vasco. Ele foi o terceiro jogador na posição do alvinegro em 2023 e disputou apenas três jogos no ano, todos pelo Campeonato Carioca.

Além de reforçar a posição, a contratação de mais um goleiro será uma forma de proteger o Vitória em caso de mais saídas. Um dos grandes destaques na Série B, Lucas Arcanjo foi alvo de sondagens. A diretoria, no entanto, garante que o camisa 1 não será vendido.

Apesar de não confirmar especulações ou contratações, o Vitória afirma que tem seis jogadores acertados para 2024. Os anúncios devem acontecer a partir da aprovação do orçamento para o próximo ano. A reunião para a análise do documento será realizada na noite desta segunda-feira (18), pelo Conselho Deliberativo.

De acordo com o presidente Fábio Mota, entre as posições acertadas estão dois laterais esquerdos, um zagueiro, dois meio-campistas e um atacante. Além do mercado brasileiro, o clube mapeia as competições sul-americanas e não descarta a chegada de estrangeiros ao elenco.

Inicialmente, a meta do rubro-negro baiano é aproveitar a base mantida da Série B para disputar o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste e, depois disso, fazer investimentos maiores no elenco no início da Série A do Brasileirão. Porém, por conta das janelas de transferências no Brasil, os planos mudaram e a diretoria montará agora boa parte do grupo para a temporada.

“Tínhamos o pensamento em fazer um time para o Baiano e para a Copa do Nordeste e um pensamento para o Brasileiro. Com a mudança da janela, não dá para fazer isso. A gente pretende contratar 70% dos jogadores do Brasileiro agora e 30% na janela de julho”, disse o presidente Fábio Mota durante entrevista ao Globo Esporte.