Atual camisa 10 do Vitória, Matheusinho comemora ótima fase: 'Léo Condé achou a posição para mim'

Contratado como reforço para a ponta direita, jogador se firmou como armador rubro-negro

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 19:11

Matheusinho em entrevista coletiva no Vitória
Matheusinho em entrevista coletiva no Vitória Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Pela primeira vez, o técnico Léo Condé terá Luan como opção no banco de reservas do Vitória. Principal contratação do Leão para a temporada, o meia terá a chance de fazer sua estreia com a camisa rubro-negra nesta quarta-feira (21), diante do Náutico. Apesar de toda a expectativa em torno do badalado reforço, uma coisa é certa: Luan precisará mostrar serviço diante de uma ótima temporada de Matheusinho.

Peça remanescente do ano passado, o atual camisa 10 segue como um dos principais jogadores do elenco do Vitória em 2024. É, inclusive, o líder em assistências da equipe, com três passes para gol em oito jogos até aqui. Um número que já é melhor que em 2023, quando ele terminou com duas assistências em 27 partidas. Naquele ano, vale lembrar, Matheusinho começou como ponta, até ser deslocado para atuar mais por dentro e se firmar como o armador do time.

“O professor Léo me deu liberdade, achou a posição de meia para mim. Eu venho fazendo o que ele pede. Estou me dedicando cada vez mais. Acredito que estou entendendo mais da posição a cada jogo. É continuar treinando e evoluindo”, afirmou, em entrevista coletiva.

Além de Luan, outro jogador chegou para disputar a posição: Daniel Jr. Questionado sobre a concorrência com a dupla, Matheusinho se mostrou tranquilo.

“É muito bom estar sempre jogando com jogadores de qualidade. Chegaram o Luan e o Daniel, que vieram pra somar com certeza. Sabemos que tem muitos jogos. Eles vão ser muito importantes. Espero seguir evoluindo a cada jogo. Estou muito feliz no Vitória e vou seguir trabalhando com certeza pra almejar coisas grandes nesse ano”, falou.

Força do Barradão

O jogo contra o Náutico será o segundo da sequência de três partidas consecutivas que o Leão faz no Barradão. A maratona começou com o pé direito, com vitória no clássico contra o Bahia, no último domingo (18). O resultado positivo diante do maior rival sempre dá um gás a mais, mas Matheusinho pediu atenção para encarar os próximos desafios.

“Não tem empolgação. Foi uma vitória muito grande do nosso time, mas é seguir focado. Temos agora um jogo difícil contra o Náutico. É se manter firme nos próximos jogos”, falou.

A sequência em casa continuará na partida contra o Náutico. O jogo está marcado para quarta-feira (21), às 19h, no Barradão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. A maratona será encerrada no próximo domingo (25), quando o Vitória receberá o Atlético de Alagoinhas, às 18h30, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. No Barradão, aliás, o Leão não perde há 17 partidas, e o plano é aumentar esse número cada vez mais.

“Muito importante jogar em casa com o apoio da nossa torcida, que é um diferencial. A gente fica feliz e mostra que, dentro de casa, somos muito fortes”, disse Matheusinho.

No clássico contra o Bahia, uma imagem pós-jogo chamou a atenção: os atletas comemoraram uma pescaria, em provocação ao maior rival. Segundo o meia, foi uma espécie de desabafo.

“Ali foi uma brincadeira. A gente estava pressionado e, quando ganhou o jogo, ficou feliz e fez uma brincadeira para se conectar com a torcida. Uma brincadeira que vem há muito tempo. Já passou, estamos focados no Náutico”, comentou.