Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia encara o 3B Sports em Pituaçu na final da Série A2 do Brasileirão feminino

Tricolor pode conquistar seu primeiro título nacional na modalidade

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2024 às 20:00

bahia feminino
Time feminino do Bahia precisa de um triunfo simples para conquistar o título da Série A2 Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

O time feminino do Bahia está a um passo de fazer história. Neste domingo (4), as Mulheres de Aço entram em campo contra o 3B Sports, pelo jogo de volta da final da Série A2 do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio de Pituaçu, às 11h, com portões abertos para a torcida. Em casa, o Esquadrão quer contar com o apoio dos tricolores para faturar o seu primeiro título nacional na história da modalidade.

Para conquistar a façanha, o Bahia precisa de um triunfo simples. No jogo de ida, o time baiano segurou o empate sem gols em Manaus mesmo após ter ficado com duas jogadoras a menos em campo. Em caso de empate, o campeão será definido nos pênaltis.

Além das estratégias traçadas para superar as rivais, os últimos dias no CT Evaristo de Macedo foram de controle da ansiedade. Para muitas atletas da equipe, essa será a primeira decisão de campeonato nacional.

“É a minha primeira final. A ansiedade é normal ter. Eu acho que todo mundo está muito ansioso pra essa grande partida. Porque do outro lado também tem uma grande equipe. A gente só fala sobre isso, né? Ser campeã brasileira, ser campeã brasileira. Porque é uma marca gigante pra nós”, disse a lateral Mila Santos.

Mila, aliás, pode conquistar um feito duplo. Com 54 jogos pelo Bahia, ela pode entrar para o grupo das cinco atletas que mais defenderam a camisa do time feminino. Lateral esquerda de origem, ela tem sido utilizada pelo lado direito pela técnica Lindsay Camila.

Se conseguir levantar a taça, o Bahia será o segundo time do Nordeste a conquistar a Série A2 na história, igualando o Ceará, que venceu a competição em 2022.

Entre os clubes baianos, o Vitória chegou na final em 2018, mas foi superado pelo Minas Brasília e ficou com o vice. A melhor campanha do tricolor na competição foi o terceiro lugar, conquistado em 2020.

Vale lembrar que o Bahia já garantiu o acesso à primeira divisão, pois os quatro semifinalistas são promovidos.

“Mas eu estou muito feliz, né? Principalmente por ser uma final de brasileiro. Pela primeira vez o Bahia, né? O time do Bahia é feminino, tá disputando. Ficarei mais feliz ainda a gente saindo com o título”, completou Mila.