Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Dawkins, do Universo/Vitória, participa de Desafio de Habilidades do NBB

Armador do Leão é um dos 13 participantes de torneio, que terá nova fórmula de disputa neste ano

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 25 de fevereiro de 2017 às 14:16

 - Atualizado há 2 anos

Destaque do Universo/Vitória no NBB, o armador americano Kenny Dawkins foi escalado para participar do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas da liga nacional. Nesta edição do fim de semana especial, o torneio será dividido em duas datas (18 e 19 de março) e terá novo formato.

Com 13 participantes, o desafio terá uma eliminatória no sábado (18/3), às 12h50, e a decisão no domingo (19/3), ambos no Ginásio do Ibirapuera. Além disso, o inovador sistema de confrontos "um contra um" também é novidade. A corrida não será mais contra o relógio, mas sim contra um adversário. Os dois competidores farão o percurso ao mesmo tempo, no melhor estilo mano a mano. Dawkins entrará na fase final do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas do NBB (Foto: Jessica Santana/ECVitória/Divulgação)Mais dinâmico, o circuito terá quatro estágios, ao invés de oito. Primeiro, um zigue-zague por quatro obstáculos, seguido de um passo direto dentro de um arco. Na sequência, os jogadores atravessam a quadra e fazem uma bandeja ou enterrada e, por último, voltam a quadra novamente para terminar com um arremesso de 3 pontos. Quem terminar primeiro, ganha o duelo.

Serão cinco eliminatórias no sábado (18/3). Os cinco vencedores se juntam a três pré-classificados para a final. Um deles é Dawkins, por ser o armador mais votado para a seleção dos estrangeiros até sexta (24). Os outros dois são Davi Rossetto (Solar Cearense), atual Melhor Armador do NBB, e Fúlvio (UniCEUB/BRBCARD/Brasília), mais pré-votado para o o time NBB Brasil.

Os outros participantes, que incluem pivôs e alas pela primeira vez, são: Olivinha (Flamengo), Arthur Bernardi (Banrisul/Caxias Basquete), Jefferson Sobral (LSB/Uniso) e Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor), Betinho (Campo Mourão), Holloway (EC Pinheiros), Nezinho (Vasco da Gama), Henrique Coelho (Franca Basquete/Magazine Luiza), Kendall Anthony (Macaé Basquete) e Georginho (Paulistano/Corpore).