Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ceni explica situação de Rezende e prevê retorno de Thaciano contra o Barcelona

Volante foi cortado da partida contra o Bahia de Feira por conta de dor no joelho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2024 às 08:04

Rezende Bahia
Rezende será avaliado após reclamar de dor no joelho Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia segue em ritmo acelerado na temporada. Neste sábado (27), o tricolor dominou o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, e venceu o duelo por 2x0. Após a partida, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação da equipe, que, mesmo com sete modificações em relação à estreia, conseguiu manter a mesma pegada.

"Eu acho que foi um bom resultado, e, mais do que isso, um bom jogo. Muito calor, ainda bem que choveu, ficou mais fresco para todos jogadores. Foram sete mudanças, o que é importante porque precisamos testar todos os jogadores. Resultado fundamental contra um concorrente direto. A gente precisava da vitória. Acho que jogamos bem, controlamos bem o jogo mesmo sem Cauly e Everton. Acho que chegamos bem no gol. E assim a gente vai, tentar vencer e acumular triunfos", disse ele.

Rogério Ceni já havia destacado a necessidade de vencer mesmo em uma fase na qual o elenco ainda está se adaptando ao início do trabalho. Com as duas vitórias do time principal, o clube chegou a sete pontos e se firmou no G4. O tricolor iniciou o Baianão usando uma equipe alternativa.

"Acho que hoje muitos jogadores foram bem. Cicinho foi bem, Gabriel Xavier, Kanu, mas os grandes destaques foram o Jean Lucas e o Caio. Foram grandes investimentos, jogadores diferenciados, jovens com bastante foco no trabalho. Se a gente preservar eles o máximo de tempo em campo, acho que vão se mostrar duas grandes contratações", completou o treinador.

Durante a entrevista pós-jogo, Rogério Ceni também pontuou a necessidade do Bahia em ter o controle do jogo. O tricolor dominou o Bahia de Feira em boa parte do duelo e poderia ter construído um placar elástico ainda no primeiro tempo, mas parou no goleiro Alan.

“Do jeito que foi montado, sem a bola, esse time vai sofrer bastante. Precisamos ser protagonistas do jogo. Claro que no Baiano é mais fácil, mas vamos tentar aprender e evoluir para estar preparado mais para a frente. Fico feliz por isso, conseguimos controlar bem o jogo. Vamos crescer, temos que melhorar algumas movimentações para isso”, avaliou ele.

O Bahia terá pouco tempo para ajustar o time até o próximo compromisso. Na quarta-feira (31), o Esquadrão encara o Barcelona de Ilhéus, pela 5ª rodada do estadual. A partida será às 19h15, na Fonte Nova. No domingo (4), o clube estreia na Copa do Nordeste, diante do Sport, também na Fonte Nova.