Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Gilberto revela adaptação difícil em 2023 e garante evolução no Bahia

Lateral direito projeta retomada do bom futebol no tricolor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2024 às 18:26

Gilberto foi um dos reforços que ganharam a titularidade no Bahia
Gilberto diz que pré-temporada ajudou em adaptação ao Esquadrão Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Um dos destaques do Bahia na estreia do time titular na temporada, o lateral direito Gilberto quer deixar o 2023 de altos e baixos para atrás. Depois de realizar a pré-temporada com o grupo tricolor, ele garante que está mais adaptado ao clube e projeta recuperar o bom futebol que o levou ao Benfica.

"Jogador quando chega no meio de temporada é sempre mais difícil, ainda mais na situação que o clube se encontrava brigando na parte de baixo. Para mim foi difícil a adaptação no começo, mas agora, depois de uma boa pré-temporada com o grupo, todos iniciando juntos, é diferente. Espero mostrar meu melhor futebol", analisou o jogador durante entrevista no CT Evaristo de Macedo.

Contra o Jacobina, Gilberto deu duas assistências e arrancou elogios do técnico Rogério Ceni. Segundo ele, a chegada de jogadores de qualidade faz com que outros atletas se destaquem individualmente.

"Fiz um ótimo jogo, não só em consistência, mas também em números, pude ajudar com duas assistências. Agora é usar esse jogo como exemplo para os próximos e tentar fazer sempre igual ou melhor", completou.

Neste sábado (27), Gilberto voltará a entrar em campo, desta vez contra o Bahia de Feira, às 16h, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. O jogador revela que uma das preocupações do Esquadrão para a partida é o gramado sintético da Arena Cajueiro, estádio do rival.

“Para mim muda, é um campo mais duro, é diferente jogar no campo sintético e na grama natural, que é onde a gente treina todos os dias. São poucos gramados sintéticos no Brasil, então é um gramado novo, altera algumas coisas no nosso jogo, mas temos que fazer uma boa partida e buscar o triunfo", afirmou.