ANTES DA COPA AMÉRICA

Comissão técnica da Seleção Brasileira observará jogadores de Bahia e Vitória

Dorival e auxiliares marcarão presença no Ba-Vi e outros dois jogos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2024 às 19:24

Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (1º)
Ideia da CBF é aproximar a Seleção Brasileira dos clubes Crédito: Staff Images/CBF

A comissão técnica da Seleção Brasileira inicia nesta terça-feira (9) viagens para observar os jogadores dos 20 clubes da Série A do Brasileirão. O grupo irá assistir a 27 jogos do Brasileiro, da Libertadores e da Sul-Americana. Incluindo o clássico Ba-Vi, além de outras duas partidas envolvendo Bahia e Vitória.

Neste domingo, representantes da Seleção estarão no Barradão para acompanhar o duelo entre o Leão e o Palmeiras, pela primeira rodada da Série A. No dia 16, a comissão vai até a Fonte Nova, para ver de perto Bahia x Fluminense. E, no dia 21, o grupo retornará ao estádio rubro-negro para assistir ao quarto Ba-Vi da temporada, o primeiro pelo Brasileirão 2024.

Além do técnico Dorival Júnior, os assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, os analistas Guilherme Lyra e João Marcos e o preparador físico Celso de Rezende também participarão das observações até o fim do mês.

Além de acompanhar as partidas, eles também visitarão os centros de treinamentos e vão conversar com os treinadores e demais profissionais. O objetivo é começar o período de observações para a definir os convocados para a Copa América, em junho, nos Estados Unidos.

“Já estamos falando com os profissionais das equipes de cada área. Queremos ter algo mais direto com cada clube. Queremos ter uma sintonia fina para quando convocarmos o atleta, sabermos muita informação daquele profissional”, disse Dorival Júnior.

Esse é o segundo giro que os integrantes da comissão técnica estão fazendo aos clubes brasileiros. Logo após assumir o comando da seleção em janeiro, Dorival e seus staff acompanharam vários clássicos regionais. No futuro, a comissão técnica planeja visitar os clubes da Série B.